Antes e depois. Enquanto o LATAM Retail Show ocorre entre 23 e 25 de agosto, no Expo Center Norte, um projeto de imersão muito rico ocorre nos dias 22 e 26. É o programa Study Tours, visitas técnicas que leva executivos para conhecerem de perto as principais marcas de varejo em São Paulo. O LATAM chega à sua segunda edição e ocorre no Expo Center Norte, que fica na rua José Bernardo Pinto, nº 333, entre 8h e 18h.
Enquanto dentro da Expo Center Norte o networking acontece, fora dele, participantes terão uma incrível oportunidade de insights – os Study Tours. A proposta é promover uma rica experiência em lojas que são cases de sucesso do mercado varejista.
O programa levará grupos para conhecer os principais cases do varejo de São Paulo em diversos setores. Serão grupos de no máximo 25 pessoas, com a possibilidade de escolher um dos roteiros.
A cada saída à rua, o grupo é acompanhado de consultores do Grupo&GS, além de ser recebido por um executivo da marca na loja a ser visitada. Dentro da programação, além do almoço incluso, haverá sempre um happy hour, um momento onde serão compilados todo o conteúdo visto durante o dia.
CONCEITO. Entre as visitas, os participantes terão contato com as lojas-conceito. São pontos que quebram a cadeia do varejo e abrem um canal direto entre a indústria e o consumidor, sem depender do intermediário. Elas criam um espaço experimental que transmite a força da marca, onde o consumidor e o público em geral podem conhecer e dar feedback direto sobre todas as linhas e produtos experimentais, projetados e produzidos por determinada empresa para venda.
Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)