Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Logística

Amazon foca na logística e consegue entregar em 100% dos municípios brasileiros

As operações da Amazon Brasil no país contam com 12 centros de distribuição e 5 estações de entrega

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Amazon entrega Amazon Brasil

Durante o ano todo a Amazon Brasil faz milhares de entregas diariamente e hoje, por conta da sua grande equipe de logística ou por meio de parceiros, a empresa consegue entregar em 100% dos municípios do Brasil. Com a utilização de motos, aviões, bicicletas e outros meios de transporte, incluindo o auxílio de motoristas parceiros, a Amazon consegue cobrir e oferecer o serviço de entrega por todo o país.

Atualmente, as operações da Amazon Brasil contam com 12 centros de distribuição e 5 estações de entrega pelo país e foram responsáveis por gerar mais de 9 mil empregos diretos e indiretos. Posicionadas estrategicamente em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas gerais, cerca de 300 colaboradores atuam diretamente no dia a dia da companhia em busca de garantir a excelência no serviço de entrega.

“Nosso pessoal possibilita que as entregas aconteçam apoiadas pela tecnologia e robusta operação logística para processar pedidos”, comentou Rafael Caldas, líder da Amazon Logística no Brasil.

O executivo também reforçou que a empresa busca a excelência desde a estação de entrega da Amazon Logística até a porta do cliente. Ele explicou que a Amazon muda a estratégia conforme o local. “Por meio de diferentes veículos que respondem às características geográficas, terreno e densidade urbana, na expectativa de cumprir os prazos de entrega”, finalizou Caldas.

Balanço do primeiro trimestre

No primeiro trimestre, a Amazon registrou prejuízo de US$ 3,8 bilhões – no mesmo período do ano passado, teve lucro de US$ 8 bilhões. A perspectiva para a divisão de varejo da gigante é negativa por várias razões – uma delas é a reabertura de lojas físicas, o que devolveu à gigante concorrentes antes adormecidos pela pandemia.

A companhia também enfrenta alta nos custos. Um desses elementos é a inflação dos combustíveis, que influenciou toda a cadeia de entregas e de serviços. Pressões inflacionárias também devem reduzir o consumo em diferentes países.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Logística, Notícias, Varejo
  • Tags: amazonBrasilcomérciocomportamentocomprasconsumoDeliverydigitalDistribuiçãoe-commerceecommerceempresasentregaestratégiaexpansãoLogísticamercado&consumonegóciosvarejo

Conteúdo Relacionado

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025

China diz que posição dos EUA sobre Huawei vai contra conversas em Genebra

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft lança curso para ajudar pequenos empreendedores a aplicar IA nos negócios

de Redação 19 de maio de 2025

Pix lidera em número de transações em 2024, mas TED segue na frente em valores

de Redação 19 de maio de 2025

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile