Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Barbie lança primeira boneca da marca com aparelhos auditivos

A boneca faz parte da coleção Fashionistas, que busca garantir que as crianças sejam representadas

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Barbie

A Barbie, marca americana de bonecas, anunciou a primeira boneca que utiliza aparelhos auditivos criada pela marca. O lançamento deste modelo faz parte da linha Fashionistas, que visa aumentar a representatividade e garantir que as crianças sejam representadas. Além da boneca com aparelho auditivo, a coleção também inclui um boneco Ken com vitiligo, uma Barbie com perna protética e outros diversos modelos.

Desde a criação da linha Fashionistas, a Barbie trouxe bonecas que representassem os mais diversos tipos de corpo, tons de pele, estilos de cabelo, cor dos olhões, bonecas com deficiências e diferentes estilos de look. Ao todo, são mais de 175 modelos de bonecas lançadas até o momento.

Em 2021, oito das dez bonecas mais populares da marca eram da linha diversa. A procura por esses modelos mostra a necessidade que as crianças têm de se sentirem representadas e como isso é importante durante a infância. Em 2020, por exemplo, foi lançada a primeira Barbie com vitiligo e, naquele ano, o modelo foi um dos cinco maiores best-sellers fashionistas nos Estados Unidos.

Acerca da representação das deficiências auditivas, o Dr. Jen Richardson, uma das principais autoridades em audiologia educacional, destacou que foi uma honra trabalhar com a Barbie para criar uma boneca com aparelho auditivo na orelha. “Como um fonoaudiólogo educacional com mais de 18 anos de experiência trabalhando na defesa da perda auditiva, é inspirador ver aqueles que sofrem disto refletidos em uma boneca”, finalizou Richardson.

A Vice-Presidente Executiva e Chefe Global de Barbie e bonecas da Mattel, Lisa Knight, disse que a empresa acredita no poder de representação de suas bonecas e seguirá comprometida com a representatividade. “É importante que elas se vejam no produto e sejam encorajadas a brincar com bonecas que não se parecem com elas, a fim de ajudá-las a entender e celebrar a importância da inclusão”, completou Lisa.

No Brasil, os novos modelos da linha Barbie fashionistas poderão ser encontrados nas lojas de brinquedo a partir do primeiro dia de julho.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: BarbieBonecasbrinquedosconsumidorempresasESGestratégiaexpansãoinovaçãolojasnegóciosprodutosrepresentatividadevarejo

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile