A National Restaurante Association Show (NRA Show) iniciou neste sábado, 18, a edição 2024 de um dos maiores eventos em foodservice do mundo. Realizado em Chicago, nos Estados Unidos, a NRA espera superar, neste ano, a participação internacional do ano passado, que representa, atualmente, 16% das inscrições totais. Os participantes vêm de seis continentes e de países como Brasil, Canadá, México, Camarões, Colômbia, República Dominicana, Reino Unido, Honduras, Austrália e Jamaica.
Com uma das maiores delegações presentes no evento, são esperados 600 brasileiros na feira, sendo 10% deles membros da delegação Gouvêa Foodservice, parceira da MERCADO&CONSUMO, que realiza uma cobertura especial da NRA diretamente de Chicago.
O programa de delegações internacionais do evento faz parcerias com o Serviço Comercial dos Estados Unidos, a Associação Nacional dos Departamentos Estaduais de Agricultura (NASDA) e delegações locais para auxiliar na inscrição e viagem dos participantes.
Culinária de todo mundo em exposição
Este ano, a feira receberá 2.240 expositores, entre os quais mais de 600 são internacionais – cerca de 28% do total -, vindos de diversos países ao redor do mundo, incluindo Canadá, China, Brasil, Índia e outros.
Pavilhões especiais, inspirados em culturas e culinárias internacionais, como o Global Food Expo, o Pavilhão Italiano Bellavita e o Pavilhão Espanhol Ibérica, exibirão os sabores e produtos internacionais mais modernos, além de demonstrações ao vivo de culinária para inspirar novas técnicas.
Com início neste sábado, 18, a feira segue até o dia 21 de maio no McCormick Place, em Chicago. Além de esperar um aumento no volume de participantes internacionais, a NRA deste ano também ampliou sua área de exposição em 10%, ocupando o equivalente a 12 campos de futebol. A feira contará com mais de 2.240 expositores da indústria.
Churrasco gaúcho faz sucesso nos EUA
A equipe da MERCADO&CONSUMO participa de visita técnicas aos principais restaurantes e empresas focadas na cadeia do setor antes da feira. Com 60 churrascarias abertas nos Estados Unidos, a Fogo de Chão foi uma das operações visitadas.
Arlan da Silva, diretor da rede para a área central norte dos Estados Unidos, falou com exclusividade à Aiana Freitas, editora-chefe da M&C, sobre o sucesso da marca gaúcha em território americano. Confira a entrevista no vídeo abaixo.
Imagem e vídeo: MERCADO&CONSUMO