Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

EDP Smart lança e-commerce com jornada 100% digital para o cliente

  • de Redação
  • 5 anos atrás
EDP

A EDP Smart, divisão que reúne o portfólio de soluções em energia da EDP, acaba de lançar uma nova plataforma de e-commerce para o mercado do varejo (www.edpsmart.com.br). Com investimento de cerca de R$ 5,5 milhões, a companhia oferece aos clientes residenciais a possibilidade de compra de seus produtos por meio de uma jornada 100% digital, além de estar preparada para atender todo o Brasil.

O novo e-commerce faz parte da estratégia para que o EBITDA da EDP Smart supere 10% do EBITDA consolidado da Companhia até 2023. A expectativa é que pelo menos 30% das vendas ocorram por meio da plataforma, podendo chegar a 100% em determinadas linhas de negócio. Soluções como Serviços Residenciais e Seguros passam a ser ofertadas no site. Além delas, todos os outros serviços B2C, como Facilita EDP (assistência 24h), Energia Solar e Mobilidade Elétrica, também são comercializados na página.

A nova jornada permite realizar a contratação dos serviços da EDP Smart com pagamento por cartão de crédito, boleto ou inserção na fatura de energia (modalidade permitida para clientes da área de concessão da EDP). No caso da contratação de Energia Solar, o cliente pode realizar uma simulação online e solicitar uma proposta específica para as suas necessidades do consumidor, que consegue visualizar e acompanhar todos os passos na área restrita do cliente de forma simples e ágil. O aceite da proposta também é realizado na área restrita, onde é possível interagir digitalmente com o time comercial da EDP Smart.

“Em cerca de um ano, a EDP Smart acumula bons resultados tanto no segmento residencial quanto para empresas. A nova plataforma aprimora os serviços e oferece excelência na contratação de soluções, além de uma experiência ainda mais atraente ao cliente”, afirma Nuno Pinto, Head de mobilidade elétrica e negócios B2C da EDP no Brasil.

Baseada num modelo de sucesso em Portugal, a plataforma possibilita ao cliente toda a gestão de seus pedidos e serviços, bem como um novo ecossistema que integra plataformas de CRM, ERP, parceiros e meios de pagamento. O novo e-commerce foi desenvolvido em parceria com players Alfa People, GYN Consulting e Programmer’s.

* Imagem divulgação

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: comercialconsumodigitalecommerceenergiavarejo

Conteúdo Relacionado

Mercado Livre anuncia Ariel Szarfsztejn como novo CEO global

de Redação 21 de maio de 2025

Nanica estreia na categoria de snacks com lançamento de biscoito artesanal

de Redação 21 de maio de 2025

Preço do frete registra leve queda de 0,14% em abril, aponta Edenred Frete

de Redação 21 de maio de 2025

Justiça marca para julho leilão das fábricas de soja da Imcopa no PR

de Redação 21 de maio de 2025

Bradesco permitirá que cliente traga dinheiro de outros bancos sem trocar de aplicativo

de Redação 21 de maio de 2025

Estreando o novo conceito da marca, Outback inaugura unidade no Shopping Metrô Tatuapé

de Redação 21 de maio de 2025

Com distribuição de milkshakes grátis, Johnny Rockets lança releitura de iogurte da Vigor

de Redação 21 de maio de 2025

UnitedHealth nega envolvimento em pagamentos secretos para lares de idosos

de Redação 21 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile