Franqueadora de minimercados vai usar retail media para alavancar vendas dos parceiros

Os franqueados poderão definir parcerias estratégicas e realizar promoções de produtos e serviços benéficos ao negócio

Franqueadora de minimercados vai usar retail media para alavancar vendas dos parceiros

A Honest Market Brasil irá incrementar suas operações com a ferramenta de retail media. A franqueadora de minimercados autônomos acaba de firmar com a Expand Mídia, empresa especializada em serviços de retail media e mídia indoor.

O objetivo da empresa é aprimorar a experiência dos consumidores e ajudar os franqueados com a potencialização dos ganhos dos respectivos pontos de venda. Fundada em 2020, a Honest Market conta, hoje, com 400 pontos de venda em 20 estados mais o Distrito Federal.

Com uma vantagem competitiva significativa, gerada por meio do acesso a um serviço abrangente de mídia digital, os franqueados poderão definir parcerias estratégicas com fornecedores e realizar promoções de produtos e serviços de forma benéfica para o negócio.

Mais que monitores e sistemas de mídia digital, a parceria oferecerá uma análise detalhada do perfil de consumo e dos resultados das ações promocionais, chegando a definição de padrões valiosos para os anunciantes e proprietários dos pontos de venda, como comenta o CEO da Expand Mídia, Arthur Ribeiro. “O cruzamento de dados das ações de divulgação com as vendas da loja oferece insights cruciais para otimizar as estratégias de marketing e impulsionar os negócios locais”.

A parceria, que busca ampliar o faturamento e as possibilidades de fonte de receita dos franqueados, também indica uma nova perspectiva do segmento com iniciativas nesse sentido. “O retail media é a grande tendência do varejo para os próximos anos, e com esse serviço, a Honest Market Brasil destaca-se, mais uma vez, no setor ao viabilizar essa possibilidade para os nossos parceiros”, afirma Ana Moraes, cofundadora e CEO da companhia.

Mudanças no varejo

Com as mudanças recorrentes na indústria do varejo, o surgimento de estratégias inovadoras passou de um diferencial para uma necessidade. A parceria firmada pela franqueadora com a Expand reflete este novo momento.

Além da inovação, a Honest Market, recentemente, divulgou parcerias importantes para alavancar o negócio e continuar a expandir. Uma delas foi com a Abrascond, organização que reúne síndicos no Brasil e a BRCondos, maior administradora de condomínios do País.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile