Di Santinni compra Capodarte e agora mira o público classe A

Companhia também está focada na expansão de suas lojas, com projeção de 90 unidades até 2026

Di Santinni compra Capodarte e agora mira o público classe A

A rede de calçados multimarcas Di Santinni anunciou a compra da Capodarte, marca pertencente à Paquetá Calçados, para expandir seu portfólio com uma marca premium. Esta é a primeira aquisição do grupo, que agora mira o público classe A. A compenhia irá absorver grande parte dos profissionais que já atuam na Capodarte

Com uma rede de calçados consolidada com produtos focados na família e na classe C, a Di Santinni identificou na Capodarte a oportunidade de alcançar um novo segmento de mercado.

“Vamos preservar o DNA da marca, que já é muito forte, mantendo a sua essência intacta. Toda a parte comercial, de estilo e gestão da marca seguirá com uma estratégia completamente independente, garantindo que a Capodarte mantenha a sua referência em qualidade, sofisticação e atemporalidade”, afirma Artur Tchilian, presidente da Di Santinni. O executivo explica que, apesar das oscilações no mercado varejista, o segmento classe A permanece mais estável, sendo menos impactado por produtos importados da China e pela concorrência de preços.

Ao assumir a operação, a Di Santinni passará a prestar atenção em três pilares iniciais:

  1. Desenvolvimento estruturado e contínuo das novas coleções
  2. Uma estratégia de marca e comunicação robusta
  3. Melhor experiência do cliente com um novo projeto de loja

Atualmente, a marca conta com 40 unidades entre Brasil, América Latina e Central, e a expectativa é de crescimento, com foco para encerrar o ano de 2025 com 60 lojas e atingir 90 até 2026. “O período difícil ficou para trás. Estamos confiantes no futuro, na grande expansão e na aceleração do negócio”, afirma Artur.

Imagem: Reprodução

Sair da versão mobile