Mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show se preocupa em oferecer conteúdo de qualidade para todos os seus participantes, sejam congressistas ou visitantes. Em 2019, a Arena Mercado & Consumo traz 62 horas de conteúdo gratuito e de qualidade – o que corresponde a quase metade do tempo de todas as discussões realizadas.
Sem pagar nada, o público terá à disposição 100 palestrantes, que abordarão temas como varejo eficiente e com propósito, pessoas, e-commerce, inovação, ominichannel, marketing, experiência no PDV, novas lideranças e empreendedorismo.
Simultaneamente, a Arena Mercado & Consumo realizará até quatro discussões distintas, de 13h30 às 20h. Dessa forma, o visitante poderá escolher qual tema interessa mais. No dia 27, por exemplo, Bernardo Canedo, diretor executivo do IBOPE DTM apresenta “As mudanças recentes no comportamento do consumidor”. Já Rodrigo Pipponzi, diretor executivo da Editora MOL palestra sobre o “Varejo e transformação social: o poder das redes na cultura de doação no País”.
Dando continuidade aos debates, o Mega Fórum abordará “O emergente mercado da cannabis: Estratégias e oportunidades”. Para conduzir o tema, o evento traz dois brasileiros que dirigem iniciativas bem sucedidas no exterior: André Steiner, CEO da White Cloud Montain Quantum Cannabis Jamaica e Gabriela Cezar, CEO & Principal Partner da Panarea Partners. Além deles, participa do debate a jornalista Valéria França, autora do blog Cannabis Inc, da Folha de São Paulo. A página cobre as movimentações no setor, mostra os “players” e as novidades apresentadas em feiras e congressos de Cannabis que ocorrem pelo mundo.
A qualidade de vida e o equilíbrio são fundamentais para um bom desempenho, seja no ambiente profissional ou no pessoal. Pensando nisso, o evento traz a temática “Wellness” com palestra do educador físico Marcio Atalla, no dia 28 de agosto. No mesmo dia, Camilla Sharpe, executiva global de negócios da IBM, aborda “As tendências e desafios do suporte à Open Source durante a transformação digital”.
Em 28 de agosto, o Mega Fórum encerra as discussões com “O empreendedorismo que transforma o Brasil”. Quatro feras se reúnem e falam sobre o tema: João Appolinário, fundador da Polishop; João Kepler, sócio da Bossa Nova Investments; Daniel Funis, VP da Farfetch na América Latina; e José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias.
O alto nível das discussões se mantém no dia 29 de agosto. O público poderá assistir palestras como “Retail Em Foco: Marketing Digital para Lucro Real”, conduzido por Thais Brum, Head de Mensuração e Atribuição do Google. Na mesma data, George Homer, presidente e fundador do Retail Design Institute, Manoel Alves Lima, CEO da FAL Design, Lucila Campiglia, diretora de VM e Experiência da FAL Design e Fabrizzio Topper, CEO do Grupo DRIVEN CX, discutem “Design e tecnologia – aliados na reinvenção do varejo”.
* Imagem reprodução