MercadoLibre fecha acordo para investir US$ 25 milhões no grupo Aleph

Parceria vai explorar novas oportunidades de desenvolvimento de negócios em publicidade digital

Mercado Livre eleva em 50% investimento em marketing na Black Friday deste ano, ante 2023

O MercadoLibre, maior site de comércio eletrônico da América Latina, comprou uma parte do grupo Aleph, por US$ 25 milhões, com atuação em 90 países e atuação em as ligas do Vale do Silício. Em comunicado, o MercadoLibre disse esperar concluir a transação até o fim de agosto.

A parceria vai explorar e colaborar em novas oportunidades de desenvolvimento de negócios em publicidade digital. A Aleph, que tem sede em Miami e escritórios em Buenos Aires, atua na representação de empresas de mídia social  (Twitter, Snapchat, Linkedin, e Tik Tok, entre outras). Nesse esquema, eles atuam como mediadores para contatar clientes e agências que buscam anunciar ou gerar conteúdo patrocinado nessas plataformas.

Recentemente, o CVC Capital Partners Fund VIII comprou uma participação no Aleph por US$ 470 milhões, elevando o valor da empresa para US$ 2 bilhões, segundo o comunicado.

“Estamos entusiasmados em apoiar o crescimento de Aleph dentro do ecossistema de publicidade global. Sabemos do enorme potencial da publicidade online e estou confiante de que este investimento estratégico e a sinergia entre as duas empresas continuarão a aprimorar o desenvolvimento da publicidade digital na região”. disse Marcos Galperin , CEO e fundador do MercadoLibre.

No Brasil, o MercadoLibre é conhecido como Mercado Livre. A parceria vai explorar e colaborar em novas oportunidades de desenvolvimento de negócios em publicidade digital.

Com informações de Estadão Conteúdo e La Nacion

Imagem: Divulgação

 

Sair da versão mobile