A Decathlon vai utilizar scooters elétricas para a entrega de produtos em São Paulo. Inicialmente, elas vão atender 43 bairros nas zonas sul, oeste e centro da cidade de São Paulo.
Os veículos foram pensados para entregar pequenas embalagens de compras realizadas no site direto para casa do cliente. Após a fase inicial, a Decathlon planeja expandir o serviço toda a cidade e sua região metropolitana, nos próximos meses.
“Esta ação é mais um passo em direção ao nosso propósito, de ser útil às pessoas e ao planeta. As scooters elétricas otimizam as entregas de pacotes pequenos e leves em trechos de curtas distâncias, além de não emitirem poluição ambiental e sonora”, afirma Isabel Camarero, líder de Sustentabilidade na Decathlon Brasil.
Pilar de sustentabilidade
A iniciativa visa complementar a frota verde da empresa, que já conta com caminhões elétricos, e faz parte de uma série de metas criadas pela companhia dentro do pilar de sustentabilidade, como a redução da emissão de CO2 em 53% por produto vendido até 2026 e o desenvolvimento de produtos com ecodesign.
O Centro de Distribuição da Decathlon em Barueri (SP), por exemplo, possui a Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), um selo internacional de construções sustentáveis e também parte fundamental deste movimento da nova frota verde.
No espaço, as instalações elétricas já estão prontas para atender não apenas os primeiros veículos adquiridos, mas também toda a expansão de frota de veículos elétricos prevista para os próximos anos.
Dede 2001 no Brasil, a Decathlon conta com 45 lojas físicas, além do e-commerce. Além de artigos esportivos de marcas internacionais, a empresa investe em marcas próprias: Quechua, de montanhismo; Domyos, de fitness; Kalenji, de Corrida; B’twin, de ciclismo, e Sandever, de beach tennis.
Imagem: Divulgação