Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

CNSeg lança plataforma que reúne todos os produtos de seguros do mercado

No site, chamado de Encontre Seu Seguro, os usuários poderão comparar as diferentes ofertas de seguros do mercado

  • de Redação
  • 2 anos atrás
CNSeg lança plataforma que reúne todos os produtos de seguros do mercado

A Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg) está lançando um site que reúne todos os produtos de seguro do mercado para que os clientes possam fazer comparações. A plataforma, desenhada com a Capgemini, deve se conectar em breve com um site parecido, mas que reúne os corretores do País.

O presidente da CNSeg, Dyogo Oliveira, afirmou que o novo site está sendo lançado em fase de testes. “É bem simples, de super fácil acesso, e vai ter as ofertas de todas as empresas, as ofertas de cada produto”, disse ele em coletiva de imprensa.

No site, chamado de Encontre Seu Seguro, os usuários poderão comparar as diferentes ofertas de seguros do mercado, e ao escolher uma delas, é direcionado aos canais da seguradora. Ou seja: não é um canal de vendas em si, mas sim de conquista de novos clientes.

“Ela está alinhada ao nosso plano de desenvolvimento do mercado de seguros, que é trazer mais transparência ao mercado em geral”, disse Alexandre Leal, diretor técnico da CNSeg. Até agora, de acordo com ele, estão conectadas seguradoras que representam 90% da arrecadação do setor, e a ideia é chegar a 100% em breve.

O site terá filtros entre seguradoras, mostrando os produtos que cada uma oferece, e também de produtos. Também estão na plataforma os chamados produtos de acumulação, como previdência privada e capitalização, em que o cliente forma uma espécie de “poupança”.

O Plano de Desenvolvimento do setor (PDMS), lançado neste ano pela gestão de Oliveira, elenca uma série de fatores para fazer com que o mercado de seguros chegue a 10% do PIB brasileiro até o ano de 2030.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: BrasilclienteClientesCNSegcomérciodigitale-commerceecommerceEconomiaempresasEncontre Seu Seguroestratégiainovaçãomercadomercado&consumonegóciosseguros

Conteúdo Relacionado

Rede de conveniência entra no Roblox mirando geração Z

de Redação 9 de maio de 2025

Eni Group tem na Plenitude a loja do futuro de energia renovável

de Redação 9 de maio de 2025

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile