Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Meios de pagamento

Cielo realiza cursos e oficinas itinerantes para empreendedores

  • de Redação
  • 7 anos atrás

A Cielo lançou um modelo de loja itinerante que vai percorrer o Brasil durante três meses, entre setembro e dezembro. A ação deseja apoiar o empreendedor nas suas necessidades, por meio de soluções que melhor se encaixam no seu perfil, independentemente do tipo ou tamanho do negócio, além de levar conhecimento sobre gestão e marketing digital. Com um caminhão personalizado, mais de 12,5 mil quilômetros serão rodados e 24 cidades visitadas, contemplando todas as regiões do país.

Serão realizadas no palco do caminhão oficinas de capacitação sobre ferramentas de marketing digital para o pequeno empreendedor, com o apoio do Facebook, em 14 cidades, com o Programa Impulsione o seu Negócio. Em outros quatro municípios, os visitantes terão acesso a palestras gratuitas com dicas sobre empreendedorismo e a importância da presença no meio digital, com materiais criados exclusivamente para a Cielo, em parceria com o Bruno Ávila, especialista em Marketing Digital. Os módulos de conteúdos exclusivos vão variar de acordo com as necessidades e interesses do público de cada cidade, identificados por meio de pesquisas para entender o comportamento dos empreendedores e as demandas locais e, assim, levar conteúdo adequado a cada região. Todas as palestras feitas no caminhão estarão disponíveis em formato de vídeos e matérias no blog da Cielo, além do Facebook, Instagram e Linkedin da companhia.

“Acreditamos que os empreendedores formam a espinha dorsal da economia. Quando os empreendedores crescem, eles contratam mais e, para isso, precisamos empoderá-los e fortalecer as comunidades locais. Por isso, teremos oficinas de capacitação em várias cidades, para auxiliar na digitalização do empreendedor”, afirmou Duda Bastos, diretora de Marketing da Cielo.

“A internet traz inúmeras oportunidades para pequenos e médios Negócios. Estamos animados por fazer parte desta iniciativa e poder ajudar estes empreendedores com conhecimento em marketing digital para acelerar e crescer os seus negócios” disse Patrick Hruby, Vice Presidente de Pequenos e Médios Negócios do Facebook para a América Latina.

Quem visitar o caminhão poderá sair de lá com soluções de pagamento funcionando na hora, além de opções de serviços e produtos para ajudar o pequeno empreendedor a vender mais e gerenciar o seu negócio. Entre elas, o Cielo Promo, uma solução que tem como objetivo fidelizar clientes nos estabelecimentos; o Cielo Farol, que mapeia informações de mercado e de negócios similares para impulsionar o negócio; a Cielo ZIP, máquina compacta que não precisa de celular para funcionar; diferentes planos para cada perfil de negócio e a Cielo LIO, terminal inteligente que une meios de pagamentos a ferramentas de gestão.

O Cielo na Estrada também contará com desenvolvedores parceiros para que o empreendedor saia de lá com o seu sistema integrado à Cielo LIO. Para quem ainda não tem um sistema ou não quer contratar um específico, a companhia disponibiliza gratuitamente o aplicativo Negócio PRO, que oferece um sistema de automação facilita a gestão do negócio.

“Estamos indo onde nossos clientes estão, levando uma estrutura de atendimento que possibilite clientes e não clientes conhecerem pessoalmente nossos produtos, conversar com a nossa força comercial e entender como podem aprimorar seus negócios por meio de soluções e conhecimento. Além disso, o time em campo estará preparado para credenciar clientes, fazendo com que ele saia com o produto ativado e em mãos”, explicou a executiva.

O caminhão permanecerá em cada cidade do roteiro por dois dias, estacionado em locais de alto fluxo de pessoas. Durante esse período, a companhia oferecerá ofertas para quem visitar o local. O roteiro foi estabelecido levando em consideração quatro pilares de oportunidades: credenciamento de novos clientes, migração e integração para Cielo LIO, visibilidade da marca e produtos, apoio para o varejista atender a legislação/emissão de nota-fiscal.

  • Categories: Meios de pagamento, Notícias

Conteúdo Relacionado

Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 12,8 mi no 1º trimestre, queda anual de 54,3%

de Redação 9 de maio de 2025

Alpargatas tem lucro líquido consolidado de R$ 112,4 mi no 1º trimestre, alta de 356% em 1 ano

de Redação 9 de maio de 2025

Farmácias, saúde e beleza lideram o uso do WhatsApp para atendimento e vendas no Brasil

de Larissa Féria 9 de maio de 2025

Sete em cada dez brasileiros participam de programas de fidelidade de supermercados

de Redação 9 de maio de 2025

HP inaugura centro de experiências e inovações na zona sul de São Paulo

de Redação 9 de maio de 2025

Governo de SP seleciona 106 startups para programa de internacionalização

de Redação 9 de maio de 2025

Havan destina mais de R$ 20 milhões ao RS por meio das arrecadações do Troco Solidário

de Redação 8 de maio de 2025

McDonald's relança Grimace em campanha protagonizada pela skatista Rayssa Leal

de Redação 8 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile