Com mais de 100 horas de conteúdo, Latam Retail Show 2023 provoca e apoia o varejo

Mercado&Consumo foi media partner do LRS e fez cobertura especial com estúdio no evento

Latam Retail Show começa hoje com mais de 260 palestrantes e 100 horas de conteúdo

A 8ª edição do Latam Retail Show, o evento mais relevante de varejo e consumo B2B da América Latina, aconteceu entre os dias 19 e 21 de setembro, no Expo Center Norte, zona norte de São Paulo. Com a temática de “Back to the Future”, os participantes tiveram acesso durante três dias a 230 palestrantes e 60 palestras e painéis temáticos, que abordarão três linhas distintas: Desafios do Agora, Imagin(ação) para o Futuro e Clientes e Talentos no Centro. A Mercado&Consumo será a media partner do evento e fará uma cobertura especial do LRS23.

Para o diretor-geral e fundador da Gouvêa Ecosystem, Marcos Gouvêa, um dos grandes objetivos do evento é provocar e apoiar o varejo como um todo. “O evento será o palco ideal para impulsionar o setor rumo a um futuro próspero e emocionante, em todos os formatos de loja, categorias de produtos, canais de venda e modelos de negócios, no qual a criatividade e a inovação se encontram para criar a próxima era do varejo”, afirma o executivo.

Grandes nomes do Brasil e do mundo participaram do Latam Retail Show 2023. Neil Patel, fundador da NP Digital, Ella Sy, diretora de Estratégia da GDR, e Nick Rotola, fundador e CEO da Web3 NYC Gallery, estão confirmados para o evento. Entre os destaques da trilha “Líderes que Inspiram Líderes”, estará o empresário Abílio Diniz, fundador do Grupo Pão de Açúcar e presidente do Conselho de Administração da Península Participações.

Outro destaque do Latam Retail Show foi o painel “Os empreendedores que transformaram uma farmácia de manipulação em um dos principais grupos de beleza e varejo do mundo”, que contará com a participação de Miguel Krigsner, fundador e presidente do Conselho do Grupo Boticário, e Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário. O evento ainda contará com a presença de Newton Rocha, ex-COO da Riachuelo e CEO do Grupo New Bloomers, que engloba marcas como Misha by Mica e Open Era.

Destaque também para o painel “Personalizar para fidelizar: A nova onda do consumo!”, comandado pelo CEO da Mercado&Consumo, Célio Martinez, e com Richard Stad, CEO da Aramis, Alexandre Gyurkovits, diretor sênior de Digital, Gabriela Comazzetto, diretora geral de Negócios na América Latina do Tiktok, e Diana Dichy, head de E-commerce da EssilorLuxottica no Brasil, como convidados. E para o debate no painel “O ‘Banco’ mais próximo do Cliente: Inclusão e Fidelização no Varejo com Serviços Financeiros”. Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo, recebeu no palco Carlos Mauad, CEO da Fintech Magalu, Fabiano Rustice, CIO da Pernambucanas e Pefisa, e Francisco Santos, CEO da Midway.

O evento contou com mais de 100 horas de conteúdo pago e gratuito, e oito pesquisas inéditas, além dos prêmios Experience Awards e Retail of Tomorrow, da competição Printer Chef, do 1º Encontro Nacional do Varejo, Comércio e Consumo Por Uma Proposta Para a Nação, do Study Tour e dos fóruns “IDV – Desenvolvendo o ESG no Varejo e Consumo” e “Foodbiz Summit”. O ABMalls Show, voltado para os centros comerciais, a Fashion Retail Arena, para varejistas de moda, e o Private Label Connection, promovido pela Amicci, também acontece nos três dias de evento. E, pela segunda vez, o Latam Retail Show terá transmissão online.

Sobre o Latam Retail Show 
Nascido em 2015, o Latam Retail Show se tornou, neste período, o mais completo e relevante evento de varejo e consumo da América Latina. Foram mais de 900 horas de conteúdo, 1.400 palestrantes e 50 mil visitantes nos últimos anos.  Mais informações e inscrições em latamretailshow.com.br.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile