A marca de potes plásticos Tupperware entrou com uma petição no Capítulo 11, no Tribunal de Falências dos Estados Unidos, que é similar a um pedido de recuperação judicial no Brasil.
Em comunicado ao mercado, a empresa disse que busca a aprovação judicial para continuar operando durante o processo e facilitar um processo de venda do negócio.
“Ao longo dos últimos anos, a posição financeira da empresa foi severamente impactada pelo ambiente macroeconómico desafiante. Como resultado, exploramos inúmeras opções estratégicas e determinamos que este é o melhor caminho a seguir”, disse Laurie Ann Goldman, presidente e CEO da Tupperware.
Segundo o comunicado, após a nomeação de uma nova equipa de gestão em 2023, a Tupperware implementou um plano para modernizar as suas operações, reforçar as capacidades omnicanal e impulsionar eficiências para impulsionar o crescimento.
No processo de aprovação judicial, a empresa apresentará moções para apoiar suas operações durante o processo, incluindo o pagamento contínuo de salários e benefícios dos funcionários, assim como a compensação de vendedores e fornecedores.
A história da Tupperware
A Tupperware foi criada na década de 1940 pelo engenheiro e inventor norte-americano Earl Tupper. Ele desenvolveu potes com sistema de fechamento hermético para proteger e conservar os alimentos dentro da geladeira.
A empresa se tornou mundialmente conhecida depois que a vendedora Brownie Wise criou as famosas “Reuniões Tupperware”. As consultoras da marca, que atuavam no modelo de venda direta, iam às casas das consumidoras para demostrar os produtos e ensinar como usar cada item.
A Tupperware está presente no Brasil desde 1976 e, em 2023, lançou o “Minha Loja Tupperware”, um ambiente digital que permite que revendedores criem lojas virtuais dentro do site da marca.
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