Espaço conta com menu de cerveja, vinho e aperitivos para os bichos de estimação. A iniciativa do bar 100% dedicado aos pets veio do Grupo Ipet, holding do segmento, detentora de marcas de produtos para os animais, como rações, snacks, acessórios, brinquedos e produtos para higiene.
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem no Brasil 52 milhões de cães e 22 milhões de gatos. A pesquisa aponta que 44,3% dos lares tem ao menos um cachorro e 17,7, ao menos um gato. O número de casas que possui animal de estimação já é maior do que o de crianças e a projeção é que esse dado continue aumentando exponencialmente.
Além das bebidas, o Botecão tem um menu de aperitivos inspirados nos petiscos humanos, como coxinha e bolinho de carne, linguiça, entre outros, desenvolvidos a linha IpetSnacks é composta por Coxinha e Bolinho de Carne (linha festa), Picanha e Linguiça (linha churrasco) em formatos divertidos e diferentes de tudo o que há no mercado de petiscos para animais de estimação.
O espaço foi pensado para ser um ponto de encontro entre pessoas que gostam de animais e seus bichos. Também aposta em eventos, como aniversários dos pets. Atualmente, a empresa conta com duas unidades, uma na Serra da Canteira, e outra em Alphaville, em São Paulo. A expectativa é expandir o negócio por meio de franquias.
“Nossa intenção é proporcionar uma experiência humana para os cães que já são membros da família. Por mais que existam restaurantes e bares pet friendlys, nenhum deles tem um serviço todo pensado para o animal. Nosso maior objetivo é proporcionar momentos de puro prazer e interação entre os pets e seus donos”, conclui Marques.