Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pinterest implementa ferramentas de mapeamento de tendências e conversões

Plataforma espera ajudar anunciantes a obter informações sobre comportamentos de planejamento do Pinner

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Pinterest

A partir dessa semana, o Pinterest lançará uma ferramenta de tendências expandida e uma nova API para conversões, disponíveis globalmente. Com a novidade, a plataforma espera dobrar o número de anunciantes e lançar, ainda, novas ferramentas para profissionais de marketing que dão suporte a jornadas coesas desde o início do ciclo de vida da campanha até os relatórios pós-campanha.

A ferramenta de tendências do Pinterest ajudará anunciantes a obter informações detalhadas sobre os comportamentos de planejamento do Pinner, informando o planejamento da campanha através de criação e segmentação. Além disso, a nova API para conversões do Pinterest oferece aos anunciantes uma visão abrangente do desempenho da campanha para medir as ações que esses públicos realizaram no site de um anunciante. A API do Pinterest também integrará recursos de conversão globalmente nas próximas semanas com o parceiro comercial Shopify e o parceiro de gerenciamento de tags Google Tag Manager.

“O Pinterest está posicionado de forma única na interseção da descoberta e do comércio, onde a inspiração encontra a intenção. Estamos investindo em nossa plataforma de publicidade para ajudar empresas em todo o mundo a alcançar seus objetivos e se conectar com consumidores em todas as fases do ciclo de vida da campanha”, disse Bill Watkins,  diretor de receita do Pinterest.

Projetadas para ajudar os anunciantes a descobrirem tendências emergentes e medirem o sucesso de suas campanhas, as ferramentas são capazes de mapear interesses vistos no público-alvo através de filtros demográficos e sazonais.

A API do Pinterest para conversões é também uma nova maneira para os anunciantes conectarem seus dados ao Pinterest, permitindo uma melhor segmentação e cálculo.Por meio dessa solução sem tags, de servidor para servidor, os anunciantes obtêm visibilidade contínua do desempenho, ao mesmo tempo em que permite a otimização das campanhas publicitárias do Pinterest. 

A API do Pinterest para conversões está disponível globalmente para todos os anunciantes e pode ser implementada diretamente ou por meio dos parceiros Shopify ou Google Tag Manager.

Imagem: Divulgação 

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: Brasildigitalempresasexperiênciainovaçãoonlinepinteresttecnologia

Conteúdo Relacionado

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

de Redação 24 de maio de 2025

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile