Morre Peter Rodenbeck, responsável por trazer marcas como McDonald’s e Starbucks ao Brasil

Ele faleceu na tarde desta sexta-feira, 18, em decorrência de um câncer

Visionário para os negócios, Peter Rodenbeck deixou sua marca no foodservice brasileiro

A Bloomin’ Brands anunciou o falecimento de Peter Rodenbeck, empresário do setor de alimentação. O executivo foi responsável por trazer ao Brasil marcas como McDonald’s, Outback Steakhouse e Starbucks. Ele faleceu na tarde desta sexta-feira, 18, em decorrência de um câncer.

Nascido na cidade de Mount Pleasant, no estado de Michigan, nos Estados Unidos, e naturalizado brasileiro, o empresário formou-se pela Stern School, New York University, em administração bancária, finanças e contabilidade, e pela Harvard Extension School, em administração de saúde e tecnologia da informação. Rodenbeck iniciou sua trajetória no Brasil em 1979, quando trouxe o McDonald’s para o País e atuou por quase 20 anos.

Em 1996, ele se uniu a Salim Maroun e Giancarlo Zanolini para trazer o Outback Steakhouse para o Brasil. Nos últimos 27 anos, a rede de restaurantes de temática australiana se expandiu pelo País. O empresário também atuava como conselheiro da Bloomin’ Brands no Brasil, grupo detentor das marcas Outback Steakhouse, Abbraccio e Aussie no País, onde influenciou o setor com sua experiência.

Rodenbeck liderou diversos empreendedores em todo o Brasil, além dos sócios e colaboradores de todos os restaurantes das marcas por onde passou. Foi responsável por disseminar os Princípios & Crenças do Outback Steakhouse durante anos e acompanhou as operações de perto..

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile