NRF 2025: expectativas e tendências do varejo global são destaque no podcast Bora Varejar

Inovações tecnológicas, inteligência artificial e sustentabilidade ganham destaque nas análises de executivos da Gouvêa Ecosystem

NRF

A NRF Retail’s Big Show, organizada pela National Retail Federation, é uma das maiores e mais importantes conferências globais do setor de varejo. Realizado anualmente em Nova York, o evento reúne líderes e profissionais da indústria para discutir as principais tendências, inovações e desafios do varejo. A Mercado&Consumo faz a cobertura do evento in loco, com conteúdos em todas as plataformas.

Durante a conferência, empresas de todo o mundo apresentam inovações e soluções tecnológicas voltadas para o setor, como inteligência artificial, automação e experiências omnichannel. Além disso, o evento oferece palestras com especialistas que abordam temas como comportamento do consumidor, sustentabilidade e digitalização dos negócios.

A NRF Show também é uma plataforma de networking, permitindo que executivos e empreendedores façam conexões e estabeleçam parcerias estratégicas. O evento é considerado um ponto de referência para o futuro do varejo, oferecendo insights sobre as inovações e práticas que moldarão o setor nos próximos anos.

Cecília Rapassi, sócia-diretora na Gouvêa Fashion Business, Cristina Sousa, CEO da Gouvêa Foodservice, e Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, participam do Bora Varejar, um podcast exclusivo da Mercado&Consumo, para falar sobre as expectativas em torno da NRF 2025.

“A NRF não é um evento de tendências, ela mostra o que está na agenda do varejo nesse momento. A edição de 2024 foi muito interessante porque, de alguma maneira, consolidou a discussão em torno dos novos papeis dos canais de venda. O digital e o físico como dois lados da mesma moeda, a loja como um complemento necessário e importante, tudo isso foi discutido lá”, comenta Marinho.

“Visitamos a loja The RealReal, e ouvimos muito sobre o tema second-hand, que ganha uma nova projeção com todos os eventos climáticos que estamos vivendo. O tema Inteligência artificial também era obrigatório em todos os painéis e parece que ainda é bastante atual”, afirma Cecília.

Confira o episódio na íntegra:

A temporada 3 do Bora Varejar está disponível no YouTube da Mercado&Consumo e chega acompanhada de diversos líderes do mercado. São mais de 30 episódios com insights valiosos sobre o mundo do varejo.

Imagem: Mercado&Consumo

Sair da versão mobile