Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Pesquisa da Stone mostra que os empreendedores não estão preparados para o Pix

  • de Aiana Freitas
  • 5 anos atrás
Empreendedores brasileiros estão buscando se preparar para o Pix,

A maior parte dos empreendedores brasileiros sabe o que é o Pix, mas não está pronta para realizar operações pela nova plataforma de pagamento desenvolvida pelo Banco Central e que começou a funcionar em todo o País nesta semana. É o que revela levantamento feito pela empresa de tecnologia financeira Stone.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de novembro, com a participação de 1.065 mil lojistas de todas as regiões brasileiras, sendo 34% do varejo, 23% do setor de alimentação, 10% do comércio de roupas e acessórios, 7% de serviços de saúde e 16% de outros ramos

O levantamento mostrou que aproximadamente 64% dos donos de pequenos e médios negócios consultados pela Stone sabem o que é o Pix. Mas cerca de 77% do total de entrevistados afirmou que, no momento, não estão ou não sabem se estão prontos para receber ou realizar pagamentos pelo novo modelo. Além disso, 32% do total de lojistas dizem que não pararam para estudar o assunto e, por isso, sentem-se despreparados.

“As vantagens do Pix só serão realmente conhecidas pelos lojistas quando a adoção do novo método de fato acontecer”, destaca Breno Maximiano, head de Banking da Stone.

O levantamento mostrou, ainda, que 24% dos participantes não se sentem seguros com as comunicações sobre o Pix divulgadas até o momento. As principais dúvidas são quanto à usabilidade e funcionalidade, custos e taxas, além de segurança e confiança no novo meio de pagamento.

Imagem: Reprodução

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumocrescimentocriseDeliverydigitale-commerceempresasexperiênciamercadopandemiaPIXprodutosserviçostecnologia

Conteúdo Relacionado

Americanas aposta em campanha com experiência multicanal no Dia dos Namorados

de Redação 6 de junho de 2025

Mais engajado do que fiel: o desafio de manter relevância no varejo

de Fernanda Dalben 6 de junho de 2025

Tecnologia e sustentabilidade nas lavanderias profissionais e o futuro do serviço

de Opinião de Mercado 6 de junho de 2025

Adeus ao site tradicional: compras online migram para as redes sociais

de Redação 6 de junho de 2025

Minha Quitandinha inaugura primeira unidade em instituição de ensino e mira expansão

de Redação 6 de junho de 2025

C&A Brasil meta de reduzir 42% de suas emissões de CO₂ até 2030

de Redação 6 de junho de 2025

Não dá para querer ser o dono do comércio mundial, diz Lula sobre Trump

de Redação 5 de junho de 2025

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

de Redação 5 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile