Cade dá sinal verde para união entre a brMalls e a Aliansce Sonae

Combinação de negócios vai formar a maior companhia de shopping centers da América Latina

Aliansce Sonae BRMalls diz não ter recebido qualquer nova proposta sobre fusão

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a combinação de negócios entre brMalls e a Aliansce Sonae. A união vai formar a maior companhia de shopping centers da América Latina, com 69 shoppings, 13.000 lojas e aproximadamente 60 milhões de visitantes por mês.

O processo de fusão deve ser finalizado apenas em janeiro de 2023. “Até a data da consumação da operação, as companhias não sofrerão qualquer alteração na condução de seus negócios, e permanecerão operando de forma independente”, informaram as companhias em comunicado.

“A aprovação do Cade, sem restrições, para a união entre Aliansce Sonae e brMalls não surpreende. As empresas se prepararam para isso, incluindo a venda de alguns ativos que poderiam gerar pendências. Agora começa a fase de integração de fato dos negócios. Haverá estudos para ganhos de escala operacionais e também análises sobre eventuais superposições de cargos e funções nas estruturas das companhias”, afirma Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls.

Marinho destaca que um ponto que deverá ser acompanhado com interesse pelo mercado são os programas relacionados à inovação. “Apesar de muitos pontos em comum, as estratégias de omnicanalidade, exploração de mídia e programas de fidelidade, para citar apenas algumas, não são exatamente iguais. Ainda não se sabe quais abordagens deverão prevalecer”, diz o especialista.

A operação prevê o pagamento em dinheiro de R$ 1,25 bilhão e a entrega de 326,339 milhões de ações da companhia – o que corresponde a uma relação de substituição de 1 ação emitida pela brMalls para 0,3940 ação da companhia.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile