Aliada à Inteligência Artificial (IA), a empresa do setor de construção Astra deu mais um passo em sua jornada rumo à inclusão, integrando recursos de acessibilidade digital em seus canais de comunicação. A implementação foi realizada tanto no site institucional quanto no e-commerce, que agora contam com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e diversos recursos assistivos.
A ferramenta busca superar barreiras de comunicação, oferecendo funcionalidades como ajuste de cores, tamanho de fonte, lupa e leitor de slides, que proporcionam uma navegação mais amigável e inclusiva.
“A implementação de recursos de acessibilidade digital é um passo importante para a Astra em nossa missão de tornar nossos canais de comunicação acessíveis”, afirma Ana Oliva Bologna, presidente do Conselho da Astra. “Queremos garantir que todos os nossos clientes possam usufruir de todos os nossos produtos e serviços.”
No Brasil, cerca de 3 milhões de pessoas enfrentam dificuldades para acessar conteúdos online devido à falta de acessibilidade digital. Com essa ferramenta e produtos voltados à acessibilidade, a empresa reafirma seu compromisso com a diversidade e a inclusão, tornando suas plataformas mais acessíveis.
“Nossa linha de acessibilidade foi idealizada para levar autonomia e conforto aos usuários. A segurança é outro pilar de extrema importância”, explica Eduardo Muniz, diretor de Marketing da Astra.
Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação