Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home ESG

Astra utiliza IA em canais de comunicação com foco em acessibilidade e inclusão

Os canais agora oferecem tradução em Libras e diversos recursos assistivos

  • de Redação
  • 6 meses atrás
Astra utiliza IA em canais de comunicação com foco em acessibilidade e inclusão

Aliada à Inteligência Artificial (IA), a empresa do setor de construção Astra deu mais um passo em sua jornada rumo à inclusão, integrando recursos de acessibilidade digital em seus canais de comunicação. A implementação foi realizada tanto no site institucional quanto no e-commerce, que agora contam com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras) e diversos recursos assistivos.

A ferramenta busca superar barreiras de comunicação, oferecendo funcionalidades como ajuste de cores, tamanho de fonte, lupa e leitor de slides, que proporcionam uma navegação mais amigável e inclusiva.

“A implementação de recursos de acessibilidade digital é um passo importante para a Astra em nossa missão de tornar nossos canais de comunicação acessíveis”, afirma Ana Oliva Bologna, presidente do Conselho da Astra. “Queremos garantir que todos os nossos clientes possam usufruir de todos os nossos produtos e serviços.”

No Brasil, cerca de 3 milhões de pessoas enfrentam dificuldades para acessar conteúdos online devido à falta de acessibilidade digital. Com essa ferramenta e produtos voltados à acessibilidade, a empresa reafirma seu compromisso com a diversidade e a inclusão, tornando suas plataformas mais acessíveis.

“Nossa linha de acessibilidade foi idealizada para levar autonomia e conforto aos usuários. A segurança é outro pilar de extrema importância”, explica Eduardo Muniz, diretor de Marketing da Astra.

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Divulgação

  • Categories: ESG, Notícias, Tecnologia
  • Tags: acessibilidadeAstraBrasilcomérciocomportamentocrescimentodigitalEconomiaempresasESGestratégiainclusãoinovaçãoinvestimentolibrasmarcasmercadomercado&consumonegóciosserviçostecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025

Encontrar dados de qualidade é desafio para tesourarias usarem IA, apontam especialistas

de Redação 18 de maio de 2025

Sorveteria Granado renova o visual e inclui três novos sabores em seu portfólio

de Redação 18 de maio de 2025

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile