Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Stone aponta que empreendedores estão mais preparados após um mês de Pix

  • de Redação
  • 4 anos atrás

Cresce o número de empreendedores brasileiros que já sabem o que é o Pix. É o que revela a pesquisa realizada pela Stone, entre os dias 4 e 9 de dezembro, quase um mês após o início oficial do modelo de pagamento.

O estudo contou com a participação de 1.360 lojistas de todas as regiões brasileiras, sendo 26,3% do varejo, 20% do setor de alimentação, 7,6% do comércio de roupas e acessórios, 7,7% de serviços de saúde, 12,8% do ramo de papelaria e 25,6% de outros segmentos.

Do total de entrevistados, 80% afirmaram saber o que é o Pix e 58,6% que já estão prontos para receber ou realizar pagamentos pelo novo modelo. No comparativo com a primeira pesquisa realizada pela Stone em novembro, antes do lançamento do serviço, 77% dos empreendedores declararam que não estavam ou não sabiam se estavam prontos, e 64% nem sequer sabiam o que era Pix.

“A Stone, como desenvolvedora de soluções para empreendedores, tem atuado de maneira ainda mais próxima dos lojistas para que eles se sintam ainda mais seguros com o uso do Pix. O objetivo é tornar o método tão conhecido como os outros já utilizados pelos comerciantes, assim eles seguirão se familiarizando com o novo cenário”, explica Breno Maximiano, head de Banking da empresa de tecnologia financeira.

Ainda, em novembro, 24% dos respondentes que sabiam o que era Pix não se sentiam seguros com as comunicações sobre o método divulgadas até aquele momento. Hoje, esse percentual dentre todos os respondentes é de 36,8%. Segundo o estudo, as principais dúvidas dos lojistas são quanto aos custos e taxas, à segurança e à usabilidade e funcionalidade do meio de pagamento.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
  • Tags: BrasilclienteClientescomportamentocomprasconsumidorinovaçãoinvestimentolojistasmercadonegóciosPIXvarejovendas

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile