Atlantica reduz o descarte de mais de 9,6 toneladas de plástico nos hotéis que administra

Administradora de hospitalidade conta com mais de 170 estabelecimentos em todo o território nacional

A administradora de hospitalidade com mais de 170 estabelecimentos em todo o território nacional, Atlantica Hospitality International, diminuiu o descarte de mais de 9,6 toneladas de plástico em seus hotéis. Neste momento, 72% dos empreendimentos gerenciados pela empresa já trocaram seus produtos de plástico por dispensadores.

A redução do uso de plásticos faz parte de um programa com uma série de iniciativas chamado Aja, que busca alcançar resultados significativos na sociedade e no meio ambiente por meio de suas ações, com o objetivo de mobilizar as pessoas em prol da causa sustentável.

“Os princípios da agenda ESG já fazem parte da realidade da Atlantica há anos e com o Aja, estamos moldando o futuro da hospitalidade, não apenas oferecendo estadias memoráveis, mas também construindo um legado de sustentabilidade para as gerações futuras”, explica Flávia Buiati, VP Financeira e Jurídica da Atlantica Hospitality International.

Atlantica reduz o descarte de mais de 9,6 toneladas de plástico nos hotéis que administra
Progarma Aja

De acordo com informações do Panorama dos Resíduos Sólidos no Brasil 2022, o resíduo plástico é identificado como o poluente mais comum nos corpos hídricos globais, representando 48,5% dos materiais que alcançam os oceanos. O estudo também enfatiza que a produção de resíduos plásticos nas cidades brasileiras atingiu 13,7 milhões de toneladas em 2022, equivalendo a uma média de 64 quilos por pessoa ao longo do ano.

Redução de impactos ambientais

Atualmente, 50% dos hotéis administrados pela Atlantica utilizam fontes de energia limpa, com a meta de alcançar 100% até 2025. Além disso, a empresa tem iniciativas em andamento para reduzir o consumo de água em 15% em todos os hotéis. Adicionalmente, 70% dos empreendimentos já realizaram diagnósticos técnicos profissionais para diminuir o consumo de energia em suas unidades.

“Em um mundo onde a sustentabilidade se tornou uma prioridade inegociável, o setor hoteleiro não pode mais ser mero espectador”, destaca Flávia.

Imagens: Divulgação

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