Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Economia

BRF compra 50% da Gelprime e aposta no mercado de gelatina e colágeno

O CFO da BRF, Fábio Mariano, afirmou que a operação permitirá "expansão de rentabilidade e diversificação de negócios"

  • de Redação
  • 5 meses atrás
BRF compra 50% da Gelprime por R$ 312,5 milhões e aposta no mercado de gelatina e colágeno

A BRF anunciou a aquisição de 50% do capital social da Gelprime, empresa especializada na produção de gelatina e colágeno, localizada em Londrina (PR). O investimento, de R$ 312,5 milhões, reforça a estratégia da companhia de ampliar a participação em produtos de maior valor agregado por meio da BRF Ingredients, explicou a companhia, em nota.

O segmento de colágeno e gelatina, que cresce cerca de 7% ao ano desde 2018, é considerado altamente rentável, com aplicações em alimentos, bebidas e saúde, destacou o CEO da BRF, Miguel Gularte. “Estamos investindo em um segmento com margens superiores, em um mercado que cresce de forma consistente e com o diferencial competitivo do acesso à matéria-prima de origem animal que será processada em um ativo que é o estado da arte no setor”, destacou, na nota, o executivo.

O CFO da BRF, Fábio Mariano, afirmou que a operação permitirá “expansão de rentabilidade e diversificação de negócios”, além de sinergias operacionais e comerciais. A fábrica da Gelprime ocupa uma área de 475 mil metros quadrados.

O acordo prevê um plano de expansão da planta, com objetivo de aumentar a capacidade de produção para atender à expectativa de crescimento da demanda global.

Segundo o CEO da Gelprime, Vinícius Vanzella de Souza, a parceria com a BRF “acelerará o crescimento e fortalecerá a nossa presença global”.

Com a consolidação da operação, a Gelprime deverá alcançar 5% da produção global de gelatina e colágeno, de acordo com estimativa divulgada pela BRF. Isso será impulsionado pela presença internacional da empresa e pelo portfólio ampliado de clientes no exterior.

Com informações de Estadão Conteúdo (Leandro Silveira)
Imagem: Shutterstock

  • Categories: Economia, Indústria, Notícias
  • Tags: BrasilBRFclienteClientescomportamentocompracomprasconsumidorconsumidoresconsumoGelprimeindústriamercadonegóciosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

NRA Show 2025 premia inovação e sabores no foodservice

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile