O Giraffas alcançou R$ 1 bilhão em faturamento anual, o maior resultado em seus 43 anos de operação, representando um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior. Para 2025, a meta é crescer mais 10% e inaugurar 36 novas unidades, ampliando sua atuação em todo o Brasil.
O desempenho de 2024 foi impulsionado por diversas estratégias. O delivery representou 8,87% do faturamento total, com crescimento de 24% em relação a 2023. A marca digital Saffari, que atingiu 201 unidades, registrou R$ 13,5 milhões em receita até outubro, um aumento de 33%.
Investimentos em tecnologia e capacitação
A introdução de totens de autoatendimento elevou o ticket médio para R$ 49,45, acima dos R$ 46,52 registrados em vendas no balcão. Equipes treinadas contribuíram para o aumento de 13% no faturamento de itens adicionais, como bebidas e sobremesas.
Produtos como o petit gâteau tiveram crescimento de 60% nas vendas em novembro, e a linha infantil, que inclui brindes nostálgicos, registrou aumento de 11% no faturamento, com 1,5 milhão de unidades vendidas até novembro. A linha “Para Compartilhar” também se destacou, promovendo itens de maior valor agregado. Participações em festivais no Distrito Federal, como o Funn Festival e o Na Praia, geraram mais de R$ 1 milhão em faturamento.
Resultados e reconhecimento
Com atendimento diário a mais de 70 mil clientes, a rede consome anualmente mais de 2 mil toneladas de arroz e 1.800 toneladas de feijão. O Giraffas está entre as 50 maiores franquias do Brasil, ocupando a 5ª posição no ranking Kantar Fast Food Brand Footprint, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A marca também recebeu prêmios, como a Certificação GPTW 2024, o Prêmio Workplace da InfoJobs e entrou no ranking “Lugares Mais Incríveis para Trabalhar 2024”, da FIA Employee Experience (FEEx).
Giraffas lança raio-X dos hábitos alimentares
Um estudo realizado pela rede de refeições Giraffas lança luz sobre os hábitos alimentares dos brasileiros na praça de alimentação em 2023. Baseado em uma amostragem significativa de mais de 70 mil consumidores diários da rede – totalizando 25 milhões em 2023 – o levantamento oferece insights sobre as tendências, preferências e comportamentos alimentares do País.
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