Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Heineken se prepara para aumento substancial de vendas no verão e festas de fim de ano

tem trabalhado de perto com os varejistas para antecipar a construção dos estoques e evitar problemas de abastecimento

  • de Redação
  • 5 meses atrás

Com a chegada da temporada de festas de fim de ano e o verão, a Heineken está se preparando para atender a uma demanda crescente e garantir que suas cervejas e bebidas estejam disponíveis nos pontos de venda.

A previsão é de um aumento substancial nas vendas devido à combinação do calor intenso previsto e o aumento no consumo de bebidas alcoólicas durante esse período. Além das marcas tradicionais, Heineken, Sol, Amstel e Devassa, a companhia projeta um crescimento expressivo para produtos como Heineken 0.0, uma cerveja sem álcool que cresce a cada ano, além de Praya, Amstel Ultra (cerveja low carb e sem glúten) e Sol Zero, uma versão sem álcool e enriquecida com vitaminas.

O portfólio de bebidas não alcoólicas da Heineken também será destaque. Giuliana menciona que marcas como FYS, um refrigerante com 50% menos açúcar que a média do mercado, e Clash’d, um refrigerante feito com ingredientes naturais, estão ganhando popularidade e devem ter boas vendas.

“Temos notado grande representatividade nas vendas de marcas como FYS, refrigerante que apresenta fórmula com 50% menos açúcar comparado a média de mercado, e o Clash’d, primeiro refrigerante brewed do mercado brasileiro, feito apenas com ingredientes naturais. Acompanhando os hábitos de consumo do mercado, esperamos que a adesão aumente ainda mais nos últimos meses do ano”, Giuliana Bernardo, diretora nacional de Vendas do Grupo Heineken

Ajustes logísticos e antecipação de estoques

Para atender à alta demanda da temporada, a Heineken tem trabalhado de perto com os varejistas para antecipar a construção dos estoques e evitar problemas de abastecimento. “O final de ano é um período de grande disputa por espaço nas prateleiras. Estamos antecipando a estocagem com nossos parceiros para garantir que não faltem produtos nos pontos de venda”, explica Giuliana.

A cervejaria também reforçou seus processos internos de distribuição, utilizando o aprendizado de temporadas passadas para otimizar a operação. “Estamos preparados para garantir que nossos produtos cheguem aos consumidores de maneira eficiente, e, ao mesmo tempo, estamos focados em oferecer uma experiência de compra excelente, com gôndolas bem organizadas e produtos de fácil acesso”, destaca.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilcervejaclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasexpansãoexperiênciaHeinekenlojalojasmarcasriasem álcoolvarejistaVarejistasvarejovendasverão

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile