Mais do que entender toda a teoria, principalmente em casos de inovação e tecnologia, os clientes prezam por ver produtos e soluções na prática. Para atender a essa demanda, a Microsoft Brasil lançou o Innovation Hub, um espaço físico em seu escritório em São Paulo, voltado a apresentar aos clientes as soluções inovadoras desenvolvidas pela Microsoft e como aplicá-las nos seus negócios.
A iniciativa é uma evolução do Microsoft Technology Center (MTC) e oferece workshops, hackathons e demonstrações práticas do uso de tecnologias avançadas de Inteligência Artificial (IA), IoT, serviços cognitivos, entre outras.
“O espaço vai além de um centro de inovação. Trata-se de um local para clientes, parceiros e funcionários se manterem atualizados sobre iniciativas estratégicas e compreenderem a amplitude das nossas ofertas”, explica Marcondes Farias, líder do Innovation Hub.
O hub, que passa por constantes remodelagens, está sempre incorporando novas tecnologias para proporcionar experiências imersivas aos visitantes. Entre as inovações apresentadas estão a Innovation Factory e o uso de Inteligência Artificial em hackathons e sessões de desenho de arquitetura.
A iniciativa tem como objetivo oferecer foco às demandas de negócios de cada cliente por meio de uma estrutura que permite demonstrar os resultados práticos obtidos a partir do uso dessas tecnologias. “Criamos um ambiente colaborativo para que nossos parceiros possam explorar e implementar tecnologias emergentes que impulsionem seus negócios para o futuro”, afirma Marcondes.
Atualmente, a Microsoft conta com mais de 40 hubs ao redor do mundo para atender principalmente empresas com estrutura de tecnologia e operações complexas. Clientes de diversos setores do País, como finanças, telecomunicações e varejo já passaram pelo espaço e utilizam tecnologias que foram desenvolvidas para atender demandas específicas de suas operações.
Imagem: Divulgação