Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Notícias

Microsoft Brasil lança Innovation Hub para impulsionar inovação e transformação digital

Espaço apresentará aos clientes as soluções inovadoras desenvolvidas pela Microsoft e como aplicá-las nos seus negócios

  • de Redação
  • 5 meses atrás
Microsoft Brasil anuncia Innovation Hub, de olho em clientes que buscam inovação e transformação digital

Mais do que entender toda a teoria, principalmente em casos de inovação e tecnologia, os clientes prezam por ver produtos e soluções na prática. Para atender a essa demanda, a Microsoft Brasil lançou o Innovation Hub, um espaço físico em seu escritório em São Paulo, voltado a apresentar aos clientes as soluções inovadoras desenvolvidas pela Microsoft e como aplicá-las nos seus negócios.

A iniciativa é uma evolução do Microsoft Technology Center (MTC) e oferece workshops, hackathons e demonstrações práticas do uso de tecnologias avançadas de Inteligência Artificial (IA), IoT, serviços cognitivos, entre outras.

“O espaço vai além de um centro de inovação. Trata-se de um local para clientes, parceiros e funcionários se manterem atualizados sobre iniciativas estratégicas e compreenderem a amplitude das nossas ofertas”, explica Marcondes Farias, líder do Innovation Hub.

O hub, que passa por constantes remodelagens, está sempre incorporando novas tecnologias para proporcionar experiências imersivas aos visitantes. Entre as inovações apresentadas estão a Innovation Factory e o uso de Inteligência Artificial em hackathons e sessões de desenho de arquitetura.

A iniciativa tem como objetivo oferecer foco às demandas de negócios de cada cliente por meio de uma estrutura que permite demonstrar os resultados práticos obtidos a partir do uso dessas tecnologias. “Criamos um ambiente colaborativo para que nossos parceiros possam explorar e implementar tecnologias emergentes que impulsionem seus negócios para o futuro”, afirma Marcondes.

Atualmente, a Microsoft conta com mais de 40 hubs ao redor do mundo para atender principalmente empresas com estrutura de tecnologia e operações complexas. Clientes de diversos setores do País, como finanças, telecomunicações e varejo já passaram pelo espaço e utilizam tecnologias que foram desenvolvidas para atender demandas específicas de suas operações.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Notícias, Tecnologia
  • Tags: BrasilclienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoCXexperiênciainovaçãomercadonegóciostecnologiaVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

de Redação 17 de maio de 2025

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

de Redação 17 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

de Redação 17 de maio de 2025

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

de Redação 17 de maio de 2025

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

de Redação 17 de maio de 2025

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

de Aiana Freitas 17 de maio de 2025

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

de Redação 17 de maio de 2025

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

de Redação 17 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile