A importância de se oferecer conforto aos consumidores, criando conexões fortes e experiências únicas, é o tema da palestra principal desta terça-feira (19) do Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, promovido pela National Retail Federation (NRF). O chamado “Chapter 1” do evento é 100% virtual e teve início na semana passada (com painéis entre terça e quinta-feira). Nesta segunda semana, além desta terça, será realizado também na quinta e na sexta (21 e 22). O “Chapter 2” deverá ser realizado apenas em junho.
O portal Mercado&Consumo realiza a cobertura completa. Confira, a seguir, os principais destaques do evento nos próximos dias.
Terça-feira (19)
Confortos de criaturas – Atendendo ao desejo dos consumidores pelos prazeres simples da vida
O painel vai contar com a participação do CEO da varejista online de produtos para animais de estimação Chewy, Sumit Singh, e da presidente do restaurante Sonic Drive-In (foto), Claudia San Pedro. Singh discutirá como a empresa tem criado fortes conexões com os clientes com sua orientação para a experiência. Claudia fornecerá insights sobre como o maior franqueador QSR drive-in do mundo se posicionou como um “oásis” em um momento em que jantar em restaurantes se tornou um risco à saúde.
Sua estratégia de última milha está à altura do desafio?
Com o e-commerce passando por um aumento histórico na demanda, a pressão nas operações de logística é grande e o foco na última milha está atraindo mais atenção do que nunca. Para que as empresas tenham sucesso, elas precisam aumentar a visibilidade da cadeia de suprimentos, alavancando novas tecnologias e reinventando ecossistemas logísticos. Os participantes são Bill Thayer co-fundador e co-CEO da Fillogic; Erik Logerquist, líder do Uber Direct e do Uber for Business; Kelly Chen, diretora de operações dos Laboratórios XRC; e Stephen J. Yalof, presidente e COO da Tanger Outlet Centers.
As cinco etapas para a implementação de robôs móveis em suas operações
Neste painel, a ideia é mostrar como robôs móveis autônomos (AMRs) demonstraram seu valor para o atendimento de nos últimos anos e quais etapas são necessárias para implementá-los numa operação. Os convidados são Spencer Earle, diretor de suprimentos da evo, uma varejista online líder de equipamentos para atividades ao ar livre; Richard Stewart e John Santagate, ambos executivos da líder de software da cadeia de suprimentos Körbe.
Quinta-feira (21)
Tornando os momentos importantes: como a Hershey liderou com insights para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores
A indústria de CPG resume a velocidade e as mudanças nas demandas do mercado moderno em um amplo espectro de pontos de contato com o consumidor, enquanto a turbulência do ano passado adiciona mais complexidade para navegar nessas marés que mudam rapidamente. A vice-presidente sênior e diretora de Crescimento da Hershey, Kristen Riggs, falará com o diretor-administrativo da RBC Capital Markets, Nik Modi, para discutir as principais lições aprendidas sobre as mudanças no comportamento do consumidor.
Inovação tecnológica: o que os consumidores desejam e onde os varejistas devem investir
Os avanços tecnológicos criam mudanças sem precedentes nas indústrias voltadas para o consumidor. Nesta sessão, a Euromonitor International oferece uma visão holística da adoção de tecnologia no varejo. Identifique as preferências do consumidor que influenciam o comportamento de compra e os fatores que levam a indústria a saber onde os varejistas devem fazer seus investimentos em tecnologia. O painel é apresentado por Michelle Evans, chefe-sênior de Consumidor Digital da Euromonitor International.
Tecnologias moldando a loja de 2025
Os varejistas reinventaram o uso de tecnologias de aproveitamento da loja física que não apenas permitem informar e fornecer novos níveis de conveniência aos clientes, mas também medem efetivamente o impacto das iniciativas na loja. Os participantes são Pano Anthos, fundador e diretor-administrativo dos Laboratórios XRC, Travis Boyce; chefe de Operações Globais de Varejo da Allbirds; Leigh Sevin, cofundador da Ternura; e Arpan Podduturi, diretor de Produto e Varejo da Shopify.
Quinta-feira (22)
Marcas que lideram o marketing de influenciador em 2021
O ano de 2020 teve um impacto dramático na forma como as marcas chegaram ao mercado. Com os clientes questionando a autenticidade e representação étnica dos embaixadores da marca e marcas desafiando o ROI deste investimento, esta sessão fornece uma visão de empresas que colocaram o marketing de influenciador no centro de suas operações de marketing. Os painelistas são Jennifer Powell, CEO e fundadora da Jennifer Powell, Inc, e Jarno Vanhatapio, CEO da NA-KD.COM.
De tendências de criadores a compras inspiradas – inspirando a nova jornada de compra
Como as preferências de compra do consumidor mudaram significativamente para a compra online devido ao Covid-19, muitas marcas e varejistas lutam para trazer a magia da experiência de compra até a transação final. Que novo papel os criadores e comerciantes podem desempenhar na jornada de compra do comércio eletrônico para fornecer a inspiração que os compradores encontram online? A conversa é entre o vice-presidente sênior de engenharia do Pinterest, Jeremy King e a chefe de conteúdo e parcerias editoriais do Pinterest, Aya Kanai.
Imagem: Divulgação