De 11 a 26 de janeiro, clientes e funcionários do Carrefour poderão acessar os jogos “The Last Beehive” e “Save The Bees” no metaverso, por meio da plataforma Sandbox. Esta é a primeira ação do Grupo no no metaverso e tem como objetivo promover a conscientização sobre a importância das abelhas no mundo e a familiarização de seus consumidores sobre temas como NFT e metaverso.
Os interessados em entrar no metaverso pela primeira vez podem visitar o estande do recém-inaugurado Paseo Alto das Nações, em São Paulo, onde serão recebidos por promotores para curtir a experiência com jogos virtuais interativos.
O espaço contará também com experiências imersivas sobre as NFBees, as NFTs do Carrefour, criadas para a arrecadação de fundos para o projeto BeeFund, organização francesa de proteção às abelhas. 100% do valor arrecadado com a venda do NFBees serão doados à instituição.
“Explorar as tecnologias emergentes é uma forma de ampliar as possibilidades de inovação dentro da empresa. Com o projeto, temos a consciência de que este é apenas o primeiro passo para inserir e educar as pessoas no tema metaverso e todas as suas possibilidades”, explica Charles Schweitzer, diretor de Inovação do Grupo Carrefour Brasil.
No Brasil, a ideia conta com o apoio do Banco Carrefour, núcleo financeiro do Grupo.
Experiência Global NFBee
Em fevereiro de 2022, o Grupo Carrefour comprou um terreno no metaverso. A ação resultou no projeto NFBees, com a criação de uma coleção de 16 NFTs e os dois jogos que agora serão lançados simultaneamente em vários países.
Embora inicialmente criado na França, o NFBees se desenvolveu com ações globais. A proposta faz parte do Act For Food, com foco na sustentabilidade e proteção ambiental das abelhas ligadas à biodiversidade e conectadas à produção de hortaliças, frutas e hortaliças.
O projeto NFBees possui um acervo de 16 NFTs e dois jogos que podem ser acessados online por qualquer pessoa com acesso ao Sandbox.
Imagem: Shutterstock