A Aliansce Sonae + brMalls, empresa formada pela fusão das administradoras de shopping centers, iniciará a arrecadação de materiais escolares em todas as regiões do país. Os kits serão doados a crianças em situação de vulnerabilidade social em instituições ao redor dos shoppings.
A primeira campanha acontecerá entre os dias 16 de janeiro e 05 de fevereiro. Os consumidores interessados em contribuir podem se dirigir a uma das unidades participantes e encontrar, nos corredores, pontos para depósito dos itens. Ao final do período, o Instituto da Criança é responsável por distribuir as doações às instituições cadastradas e selecionadas, localizadas próximo aos shoppings participantes, beneficiando as crianças em idade escolar.
Coletas durante todo o ano
A parceria, até então, era restrita aos shoppings do Rio de Janeiro. Neste ano, 31 shoppings de todo o país vão participar das iniciativas de doações previstas para o ano. Serão realizadas quatro campanhas com arrecadações de materiais escolares, agasalhos, cestas de alimentos e brinquedos para o Dia das Crianças e Natal, quando serão recolhidos também alimentos não perecíveis.
A parceria com o Instituto da Criança para a realização de ações sociais já é realizada pela Aliansce Sonae há 4 anos. Já foram doados mais de 56 mil itens, sendo mais de 32 mil itens arrecadados em 11 shoppings da rede no Rio de Janeiro no ano passado.
“Poder expandir esse projeto para todo o país é uma grande alegria. Nossos shoppings são plataformas com alto potencial de disseminação das práticas de solidariedade e assim ampliamos o alcance desse tipo de ação, engajando nossos consumidores e contribuindo com nosso entorno”, explica Ana Paula Niemeyer, diretora de Marketing da Aliansce Sonae + brMalls.
Imagem: Divulgação