Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

PagBank lança a 2ª edição do seu programa de capacitação em tecnologia para mulheres

As inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro

  • de Redação
  • 1 ano atrás
PagBank lança a 2ª edição do seu programa de capacitação em tecnologia para mulheres

O banco digital PagBank deu início à 2ª edição do seu programa de capacitação em tecnologia voltado para mulheres, o #ElasTech. A ação traz uma parceria com a SoulCode Academy, uma escola inclusiva que educa e capacita pessoas em tecnologia, oferecendo 50 vagas gratuitas. As inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro.

Para se candidatar, as interessadas devem ter mais de 18 anos, estar cursando ou já ter concluído a graduação, e ter interesse em atuar em programação back-end. O treinamento tem duração de 12 semanas, com mais de 300 horas de conteúdo, 100% online e gratuito. As aulas acontecem das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira.

“Estamos comprometidos em oferecer oportunidades para mulheres que desejam se desenvolver profissionalmente, e ansiosos para receber mais desenvolvedoras talentosas em nosso time”, afirma Fabiana Verdicchio, diretora de Recursos Humanos do Grupo PagBank.

Ao completar o curso, as alunas terão a possibilidade de participar dos processos seletivos do PagBank, tendo a oportunidade de integrar o time de engenharia da companhia. Na edição de estreia do #ElasTech em 2022, 38 mulheres foram capacitadas, e nove delas foram contratadas para trabalhar na área de tecnologia do PagBank como engenheiras de software.

“Nós, mulheres, muitas vezes precisamos equilibrar os estudos com trabalho, casa e família, ao mesmo tempo em que ouvimos críticas pelas horas de dedicação, como se não fizéssemos nada”, declara Jaqueline Ghizini, uma das participantes do programa.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: #ElasTechaulasBrasilcomportamentocursoEconomiaempresasESGestratégiainovaçãoinvestimentomarcasmercadomercado&consumomulheresnegóciosPagBankserviçosSoulCode Academytecnologia

Conteúdo Relacionado

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025

China suspende habilitação de 51 frigoríficos de frango brasileiros após caso de gripe aviária

de Redação 18 de maio de 2025

Haddad defende pesquisa na Margem Equatorial em paralelo a redução no uso do petróleo

de Redação 18 de maio de 2025

Instituto Empresa lança Clube de Investidores de defesa a acionistas minoritários

de Redação 18 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile