NRF 2024: Quase 2,5 mil brasileiros estiveram no maior evento de varejo do mundo

Números oficiais da federação de varejo norte-americana mostram que País segue

NRF Retail's Big Show 2024 - Foto: Mercado&Consumo

O Brasil segue se destacando com o país estrangeiro com mais executivos frequentando a NRF Retail’s Big Show, o maior evento de varejo do mundo, realizado todo mês de janeiro em Nova York, nos Estados Unidos. De acordo com a própria National Retail Federation, que promove o evento, o número total de brasileiros neste ano foi de 2.495.

Em 2023, 2.286 brasileiros estiveram na NRF. Pouco antes de a pandemia de covid-19 eclodir, em janeiro de 2020, o número foi de 1.933. Mas o recorde ainda pertence ao ano de 2019, quando 3.400 brasileiros visitaram a NRF Retail’s Big Show.

A MERCADO&CONSUMO embarcou para a NRF 2024 com a delegação da Gouvêa Experience. Desde o dia 10 de janeiro, a delegação visitou lojas icônicas de Nova York, como Tiffany, Swarovski, Petco, Crate&Barrel e Glossier, e participou de diversas ações de networking. A Comunidade Gouvêa contou, ainda, com a mentoria de alguns dos maiores especialistas em varejo e consumo do mundo, e realizou tours guiados à feira.

No RES – Retail Executive Summit, realizado na quarta, dia 17, especialistas resumiram os principais insights da NRF 2024 para a delegação, num evento que contou, ainda, com apresentações de Andrea Bell, diretora da WGSN, e Bruce Dickson, vocalista do Iron Maiden com experiências em negócios, empreendedorismo e pensamento criativo.

Pelo segundo ano seguido a MERCADO&CONSUMO contou com um estúdio dentro da área expositiva da feira. Lá, recebeu especialistas e executivos para comentar os destaques do evento. A tradicional cobertura especial da NRF feita pela MERCADO&CONSUMO incluiu, ainda, reportagens e vídeos sobre as lojas e sobre as principais palestras de 2024.

Imagem: MERCADO&CONSUMO

Sair da versão mobile