A Enel São Paulo, distribuidora responsável pelo atendimento de 24 cidades da Região Metropolitana de São Paulo incluindo a capital, informou que 1,3% dos clientes seguem sem energia elétrica após as chuvas e raios que atingiram a área na noite de terça-feira, 18, com maior impacto nas regiões norte e oeste.
A Enel afirmou que até as 6h30 desta quarta-feira, 19, restabeleceu a energia para 66% dos clientes impactados, em menos de 9 horas. Segundo boletim disponível no site da distribuidora, cuja atualização mais recente se deu às 7h59, a informação de que 1,37% dos imóveis continuam sem luz se mantém.
Ainda em nota, a Enel disse ter reforçado seu plano de ação emergencial com a mobilização antecipada de equipes de campo. “Técnicos da distribuidora atuaram ininterruptamente, inclusive durante a madrugada e normalizaram o serviço para a maioria dos clientes”, completou.
Tempestade causa estragos
Uma forte tempestade atingiu as regiões metropolitanas de Campinas, São Paulo e Santos entre o final da tarde e o meio da noite desta terça-feira, 18. Houve acumulados de mais de 50 mm em algumas cidades.
Cidades do interior paulista também tiveram grande volume de chuva, com registro de 61mm em Águas de Lindóia e 54 mm em Amparo. Em São Carlos, houve registro de queda de 12 árvores, sem vítimas. Em Taubaté, um ginásio poliesportivo teve telhas quebradas, que caíram para dentro do prédio, sem feridos.
A capital paulista decretou em dois momentos estado de atenção, primeiro para as regiões leste e central e depois para toda a cidade. A cidade registrou 16 pontos de alagamento, cinco dos quais continuam ativos, e as chuvas são consideradas pelo Centro de Gerenciamento de Emergências da prefeitura como de potencial para alagamentos e transbordamentos.
Com informações de Estadão Conteúdo e Agência Brasil
Imagem: Agência Brasil