Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

  • de Redação
  • 7 anos atrás

O Villa Roxa, rede de franquias especializada em alimentação saudável, surgiu em 2008, voltada para este mercado em expansão. Pesquisa da consultoria internacional Euromonitor aponta que o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, movimentando bilhões por ano. A expectativa é que o segmento cresça 4,4% ao ano até 2021.

O Villa Roxa está se reposicionando no mercado, com novas lojas e cardápio ampliado. As novas lojas da rede contam com um ambiente remodelado para melhorar o atendimento ao consumidor. O restaurante oferece diversas opções de acompanhamentos para o açaí, carro chefe de vendas. No novo cardápio também estão incluídos marmitas fitness, sucos funcionais, saladas no copo, salada de frutas, smoothies, entre outros. Durante os dias da semana, a rede oferece combos promocionais de entrada, prato principal e sobremesa.

O restaurante tem produtos integrais, orgânicos, sem glúten e sem açúcar. O fundador do Villa Roxa, Jefferson Domingos, explica a estratégia da rede para vender a maior parte do que é produzido: “alguns itens são feitos diariamente, como o Iogurte Grego com frutas e granola, salada verde no copo e no pote, salada de frutas e sucos e entram em promoção pela metade do preço 1 hora antes do fechamento da loja. Assim é possível vender quase todos os itens para que sejam feitos novos no dia seguinte, e deste modo manter o frescor dos alimentos”.

A reestruturação foi feita para que os clientes passem mais tempo nas lojas, além de ajudar a rede na expansão planejada para este ano.

Seguindo o novo formato e proposta, a rede inaugurou uma unidade modelo em São José do Rio Preto. Com um sistema de franquias e um plano de expansão, a marca prevê chegar a 53 lojas em funcionamento no Brasil, até o final de 2018. Atualmente, são cerca de 30 unidades, entre lojas e quiosques, espalhadas nas regiões Sul e Sudeste.

A marca tem unidade fabril própria, que cuida de todo o processo de produção do açaí, desde a despolpa até a entrega do produto final, resultando em um açaí mais puro, com preço mais barato, mesmo fora da temporada do fruto. Com a produção própria, a rede consegue abastecimento mais rápido e eficaz das lojas, além de aumentar a margem de lucro dos franqueados.

Hoje, a empresa conta com lojas em quatro estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A empresa, já possui fábrica em Minas Gerais e inaugurou a segunda, localizada no estado do Amapá. O plano é expandir para regiões do país, onde a marca ainda não entrou, além de consolidar a presença em cidades em que já está e chegar a grandes mercados como São Paulo e Rio de Janeiro.

*Imagem reprodução

  • Categories: Foodservice, Franquias, Notícias

Conteúdo Relacionado

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

de Redação 3 de junho de 2025

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

de Redação 3 de junho de 2025

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

de Redação 3 de junho de 2025

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

de Felipe Mario 3 de junho de 2025

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

de Redação 3 de junho de 2025

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

de Redação 3 de junho de 2025

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

de Redação 3 de junho de 2025

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

de Redação 3 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile