Vaivém do Mercado: Dafiti, Meta, Logicalis e mais empresas movimentaram a semana

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações no corpo diretivo de empresas no Brasil

Tavane Gurdos, nova diretora de negócios da Meta para o Brasil.

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas de varejo e consumo no Brasil. Nesta semana, a Dafiti anunciou a chegada de sua nova CMO; a Meta teve uma semana movimentada com o anúncio do head jurídico e de Compliance e de sua nova diretora de negócios para o Brasil; e a Logicalis confirmou a mudança em alguns cargos de liderança.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

Dafiti

Maior fashiontech da América Latina, o Dafiti Group anunciou mudanças em seu time de lideranças que chegam para fortalecer a representatividade de gênero. A empresa confirmou a chegada de Aline Mori como nova CMO da companhia.

Aline é graduada em economia pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e conta com uma trajetória de 11 anos no setor de cosméticos. A executiva reportará diretamente ao CEO André Faber, com quem trabalhou no Grupo Boticário. Por lá, ela liderou categorias importantes como novas marcas, gestão de portfólio, gestão de mídia e campanhas de comunicação.

A executiva chega com a missão de liderar a revolução digital no varejo de moda. “Ser generosa na escuta e corajosa nas decisões são os objetivos que trago para este novo desafio, além de gerar as transformações que o negócio precisa para se manter à frente”, completou Aline sobre seus desafios na nova etapa.

Meta

A semana da Meta também foi movimentada. Na segunda-feira, 14, a empresa anunciou a chegada de Marcelo Lucietto como novo head jurídico e de Compliance. Já na quinta-feira, 17, a companhia confirmou a contratação de Tavane Gurdos como diretora de negócios para o Brasil.

“Estou muito feliz com este novo desafio profissional. Espero contribuir com minha experiência para o fortalecimento desta empresa que vem crescendo exponencialmente no mercado de transformação digital”, afirmou Lucietto.

Marcelo é formado em direito pela PUC do Rio Grande do Sul, com especialização em direito empresarial pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestrado em direito pela mesma universidade. Ele soma mais de 20 anos de experiência profissional, tendo passado por escritórios de advocacia e no setor jurídico de empresas nacionais e multinacionais.

Já a nova diretora de negócios, Tavane, vem com o objetivo de ajudar as empresas do grupo (Facebook, Instagram e WhatsApp) a tirar o máximo proveito do marketing digital para alcançar novos consumidores. A executiva vem da Uber, onde liderava o time de negócios para América Latina desde 2020.

A executiva é formada em administração pela Universidade de São Paulo (USP), tem MBA em marketing pela University of Phoenix, nos EUA, e mais de 15 anos de experiência nas principais companhias da indústria digital, publicidade e tecnologia do Brasil e América Latina.

“Estou super animada para ingressar na Meta e fazer parte de uma empresa com um impacto positivo tão transformador. A possibilidade de ajudar mais clientes a se digitalizarem, especialmente nesse momento em que o modelo de consumo está se transformando vai ser uma excelente oportunidade”, disse Tavane.

Banco BV

O BV, um dos principais bancos do Brasil, anunciou Claudia Furini como diretora de Marketing, Experiência do Usuário (UX) e Sustentabilidade. O novo cargo de Claudia, que antes ocupava o posto de superintendente, também marca a mudança da área de superintendência para diretoria dento do banco.

Claudia está há quatro anos na empresa, e foi responsável por conduzir o reposicionamento da marca Banco Votorantim para banco BV. Na área de ESG, ela liderou o avanço da agenda e a criação de compromissos públicos “Pacto para um Futuro mais Leve 2030”.

Em nota, a empresa diz que com esse movimento reconhece os talentos internos e avança no compromisso de atingir 50% de posições de liderança ocupadas por pessoas que se identifiquem com o gênero feminino.

Zendesk

empresas
Eduardo Lugo, novo vice-presidente de Vendas na América Latina da Zendesk

A Zendesk confirmou a chegada de Eduardo Lugo como novo vice-presidente sênior da empresa. O executivo acumula experiência no mercado de tecnologia e passagens por empresas como HP e BMC Software. Na companhia, ele terá como missão a consolidação da operação regional, que tem apresentado crescimento relevante nos últimos anos.

“A Zendesk terminou o ano fiscal 2021 com crescimento de 30% em seu faturamento global, em comparação ao ano anterior. E, apesar de não compartilharmos dados regionais, posso afirmar que nossa operação latino-americana também alcançou resultados expressivos de crescimento”, afirmou Lugo.

Lugo substiruirá Alex Barrera, que agora passa a responder pela parte de estratégia global de Enterprise Sales, com a missão de implementar as bem sucedidas práticas da América Latina nas demais regiões.

Logicalis

De olho em reforçar sua estrutura organizacional com foco na jornada do cliente, a Logicalis tem anunciado mudanças na liderança da empresa na América Latina. A companhia nomeou Riccardo Modica para a posição de Vice-presidente Executivo Brasil, respondendo diretamente para Rodrigo Parreira, que permanece como CEO para América Latina.

Marcio Caputo, que ocupava o cargo de Regional Manager da região SoLA (Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Bolívia e Peru) assume como Chief Operations Officer (COO) para América Latina. Durante esse período de transição, Parreira ocupará interinamente a condução da região SoLA.

““Essa evolução no nosso modelo organizacional reforça o nosso compromisso com o sucesso do cliente frente aos desafios da transformação digital. Na prática, a tradicional divisão entre vendas e entrega dá lugar a uma equipe altamente colaborativa, capaz de fortalecer relações estratégicas e continuadas com nossos clientes”, destacou Parreira.

WMcCann

A WMcCann anunciou o executivo Vitor Lieff como diretor-geral do escritório de São Paulo, a partir de 1º de abril.  Essa é uma nova posição para a capital paulista, e já existente nos escritórios do Rio de Janeiro e Brasília. Além disso, Vitor também manterá o seu cargo de Chief Financial Officer (CFO), que ocupa desde 2017.

“Entendemos que era fundamental também ter um diretor-geral no nosso maior escritório no Brasil e tenho certeza de que o Vitor vai contribuir ainda mais para nossos clientes e time com seu vasto conhecimento sobre a WMcCann, o Grupo IPG e o mercado de comunicação”, explicou André França, Presidente da WMcCann.

Com 21 anos de experiencia, Vitor Lieff começou sua carreira na área de auditoria na PwC. Em 2006, o executivo se juntou a WMcCann no segmento de planejamento e análise financeira, onde atuou como gerente e diretor. Após 7 anos na agência,  assumiu a diretoria financeira da Momentum Brasil, marca que também pertence ao McCann Worldgroup e depois de um intercâmbio profissional na Momentum de Nova York, retornou à WMcCann para assumir o comando da área financeira.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile