Focada na experiência do consumidor, a Casa Bauducco acaba de anunciar uma nova loja em mais um aeroporto do País: o Vitória Airport, em Vitória (ES). A inauguração segue o plano de expansão da marca, seguindo também o rebranding, que traz elementos que remetem à cultura italiana, raiz do ecossistema Bauducco.
Para Denise Imamura, Gerente Executiva de Marketing da Casa Bauducco, a reformulação da identidade visual buscou referências culturais diretamente em Turim, cidade natal do fundador da marca, Carlo Bauducco, e tem gerado resultados bastante positivos.
“Desde a primeira loja repaginada no Shopping Eldorado, em São Paulo, já temos mais de 15 unidades com o novo layout, incluindo do aeroporto de Vitória. O rebranding tem impulsionado um aumento significativo nas vendas, estimado entre 20% e 25%, com a loja do Eldorado registrando um crescimento de 25% no faturamento. O foco do reposicionamento é proporcionar aos consumidores um ambiente que transmita o sentimento de ‘casa’, com um espaço acolhedor e contemporâneo, criando uma experiência única de pausa”, revela a executiva.
O novo design inclui um logotipo exclusivo, com o ‘B’ da marca envolto por um arco gráfico que remete tanto aos portais arquitetônicos italianos quanto ao formato do panetone, produto ícone da empresa. Vale ressaltar que a Casa Bauducco oferece esses forneados doces e salgados em fatias quentes não só em época de Natal, mas durante o ano todo.
Além do panetone, o novo espaço conta com um cardápio exclusivo com receitas italianas tradicionais e releituras de produtos artesanais. A cafeteria oferece também uma seleção de presentes da marca.
Expansão da Rede
A Casa Bauducco, que conta com mais de 180 unidades em 23 estados, segue sua estratégia de expansão com a previsão de alcançar 500 lojas em todo o Brasil nos próximos anos. “Estamos presentes nos principais aeroportos do país, com nove operações como Guarulhos (SP), Brasília (DF) e Confins (MG)”, lembra Renata Rouchou, Diretora de Expansão da Casa Bauducco.
“A abertura no Vitória Airport faz parte do nosso plano de expandir para outros locais estratégicos, aproveitando o alto potencial comercial desses hubs de grande movimentação. Essa inauguração reforça nossa presença no Espírito Santo e oferece aos passageiros e visitantes uma experiência única, com um ambiente acolhedor e produtos exclusivos”, finaliza a executiva.