Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Wal-Mart busca presença em moda online através de aquisições

  • de Redação
  • 8 anos atrás

A proposta de aquisição feita pelo Wal-Mart para varejista de roupas Bonobos, surgida nesta semana, marca o movimento mais recente da companhia norte-americana para tentar recuperar o espaço perdido para a Amazon.com e outras empresas no mundo em rápido crescimento da moda online, dizem analistas e consultores do varejo.

Se o Wal-Mart tiver sucesso, a estratégia do maior grupo varejista do mundo no setor de moda também pode aumentar o acesso da marca por jovens, consumidores que em geral não compram no Walmart.com.

Um acordo com a Bonobos pode marcar a quarta aquisição do Wal-Mart de pequenas marcas de roupas e acessórios online, desde o começo deste ano.

As aquisições estão dentro da estratégia online liderada por Marc Lore, fundador da varejista online Jet.com. O executivo assumiu os negócios de comércio eletrônico do Wal-Mart em agosto, depois que a companhia norte-americana comprou a Jet por 3,3 bilhões de dólares.

O Wal-Mart teve vendas em 2016 de mais de 23 bilhões de dólares, segundo a consultoria Fung Global Retail & Technology. Mas apesar do gigantismo no varejo físico, a companhia não conseguiu replicar esse sucesso no mercado online.

As vendas de comércio eletrônico do Wal-Mart representam apenas 3% do faturamento da empresa, segundo a própria companhia. No segundo semestre deste ano, o objetivo é crescimento da receita online de 20 a 30%.

Jan Rogers Kniffen, diretor executivo da consultoria em varejo J. Rogers Kniffen WWE, disse que os acordos que a Wal-Mart vem firmando com marcas especializadas em moda podem começar a trazer resultados positivos, por enquanto elas ainda são muito pequenas para ter impacto substancial no grupo.

Na busca pelas vendas online, o Wal-Mart também tenta conter a perda de mercado para a Amazon no competitivo segmento. A Amazon é líder no mercado online de vestuário e calçados, com vendas de 13 bilhões de dólares em 2016, um aumento de 9 bilhões em comparação com cinco anos atrás. A gigante do varejo online deve triplicar sua participação no mercado norte-americano de vestuário nos próximos quatro anos, segundo dados das empresas de pesquisa de mercado Euromonitor e Forrester.

Howard Davidowitz, presidente da consultoria varejista Davidowitz & Associates, disse que os esforços anteriores do Wal-Mart em comprar participações de mercado por meio de aquisições não teve sucesso ainda.

“Eles estão envolvidos nessa estratégia há um longo tempo. E como foram? Terríveis”, disse Davidowitz. “E o Marc Lore tem continuado essa estratégia.”

Lore não comentou o assunto.

A Wal-Mart tem investido no varejo online pelos últimos 15 anos, mas continua muito atrás da Amazon. Nos cinco anos depois do acordo com a Jet.com, o Wal-Mart adquiriu mais de 15 empresas de tecnologia iniciantes. A companhia ainda não revelou o quanto gastou com cada acordo, mas disse em janeiro que investiu um total de 3,1 bilhões de dólares em comércio eletrônico e projetos digitais nos últimos quatro anos fiscais.

  • Categories: Destaque do dia, E-commerce, Logística, Marcas, Mercado&Consumo, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: e-commerceExpansão varejistamercado&consumoModavarejovarejo onlineWal-Mart

Conteúdo Relacionado

Magalu lança projeto para impulsionar negócios liderados por mulheres empreendedoras

de Redação 20 de maio de 2025

Gigante chinesa de baterias CATL dispara em estreia em Hong Kong, após maior IPO do ano

de Redação 20 de maio de 2025

Trabalhador de granja no RS com foco de gripe aviária é isolado por suspeita de infecção

de Redação 20 de maio de 2025

App da 99Food abre cadastro; ganhos combinados podem chegar a R$ 250 por dia

de Redação 20 de maio de 2025

Hard Rock Cafe estreia em SP com sua primeira unidade no Itaim Bibi

de Redação 20 de maio de 2025

Geração Alpha já faz compras, prefere loja física e quer conexão real com as marcas

de Aiana Freitas 20 de maio de 2025

D-Wave lança computador quântico de 6ª geração com avanços inéditos

de Redação 20 de maio de 2025

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

de Redação 20 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile