JBS anuncia abertura de 3.500 vagas de trabalho em 13 Estados e no DF

Oportunidades são para atuar em unidades da Seara

Unidade da Seara

A JBS informou que vai abrir 3.500 vagas de trabalho em 13 Estados e no Distrito Federal, com oportunidades para atuar em unidades da Seara como operador de produção e outras funções. Conforme comunicado adiantado ao Broadcast Agro (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), são vagas nas quais os candidatos precisam ter o ensino médio completo.

As vagas estão distribuídas em: 884 para Santa Catarina; 791 para São Paulo; 690 para o Rio Grande do Sul; 441 para o Paraná; 333 para Mato Grosso do Sul; 131 para Minas Gerais; 89 para o Rio de Janeiro; 78 para a Bahia; 62 para Pernambuco; 54 para o Distrito Federal; 30 para Mato Grosso; 9 para o Ceará; 3 para o Rio Grande do Norte e 1 para o Amazonas.

As inscrições podem ser feitas pela internet (clique aqui).

Segundo a companhia, no ano passado, ela foi uma das que mais geraram postos de trabalho, com 12 mil novas vagas. Atualmente, o quadro de colaboradores é de 145 mil. Neste ano, 1.500 empregos foram gerados.

Camboja e República Dominicana

Nesta segunda-feira (19), a JBS informou ter começado a exportar carne suína e de frango para o Camboja e a República Dominicana, por meio da Seara. “Para o Camboja, a companhia realizou o primeiro embarque de carne suína in natura destinado às cidades de Sihanoukville e Phnom Penh. O país asiático se torna um importante cliente e a JBS pretende manter negócios regulares e estuda parcerias com o varejo para o envio de mix de produtos”, relatou a empresa em nota.

Quanto à República Dominicana, a JBS afirmou ter habilitado neste mês cerca de 14 plantas produtivas de proteína de frango em sete Estados e no Distrito Federal e já realizou as primeiras exportações. “O país é considerado turístico e com grande potencial de aumento de consumo no futuro pós-pandemia”, argumentou a companhia. Com a abertura de mais estes mercados, a JBS passa a exportar para mais de 150 países.

Com informações Estadão Conteúdo
Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile