Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home E-commerce

Venda online de bebidas alcoólicas cresce 93,9% durante a pandemia

  • de Redação
  • 5 anos atrás
Empresas de bebidas destiladas lançam associação para estimular consumo responsável

Um vinho para relaxar no fim de semana ou uma cerveja para se refrescar durante um dia quente são hábitos comuns dos brasileiros. Com o isolamento social provocado pela pandemia de COVID-19 em todo o país, consumidores transferiram o bar para dentro de casa: a venda de bebidas alcoólicas subiu 93,9%, com 248,9 mil compras realizadas.

Os números são do Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, que analisou o consumo de 24 de fevereiro (chegada do Coronavírus ao Brasil) a 03 de maio e comparou os resultados com o mesmo período de 2019.

Além de comprarem mais, consumidores também estão gastando valores mais elevados por pedido. O tíquete médio analisado pela companhia é de R$ 310,70, valor 4,3% maior do que o mesmo período do ano anterior.

Se depender das compras pela internet, o faturamento do setor vai de vento em popa: no período, atingiu R$ 77,3 milhões, aumento de 102,4% em relação ao mesmo período de 2019.

“Após várias semanas de quarentena, muitos consumidores estão deixando de utilizar a internet apenas como alternativa para compra de produtos de uso diário para definitivamente adotar este canal para o ‘novo normal’. Assim, será natural também que produtos perecíveis e bebidas alcoólicas passem a fazer parte da lista de compras online dos brasileiros. O comportamento também pode ser reforçado por questões psicológicas desse período, como o aumento da sensação de incerteza e ansiedade”, explica André Dias, diretor executivo do Compre&Confie.

* Imagem reprodução

  • Categories: E-commerce, Notícias, Varejo, Varejo digital
  • Tags: bebidascomérciocomprasconsumidoresconsumocriseDeliveryecommerceentregaFaturamentointernetisolamentoonlinepandemiaprodutosserviçossetorvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Suzano compra 51% de capital de sociedade de tissue da Kimberly-Clark por US$ 1,7 bi

de Redação 5 de junho de 2025

Visa lança Visa Conecta com foco em inovação em soluções de movimentação financeira

de Redação 5 de junho de 2025

Vida Veg lança seu primeiro multivitamínico infantil

de Redação 5 de junho de 2025

RS divulga comunicado sobre nova investigação de suspeita de gripe aviária

de Redação 5 de junho de 2025

Turismo sobe 6% e bate recorde no País no primeiro trimestre

de Redação 5 de junho de 2025

Franqueadora de Portugal vira porta de entrada para brasileiros que querem empreender no país

de Felipe Mario 5 de junho de 2025

NBA House 2025 vira vitrine para ativações de Hellmann’s, Sadia, TNT e Hennessy

de Redação 5 de junho de 2025

Asus investe em varejo físico e inaugura espaço para testar computador na Fast Shop

de Redação 5 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile