Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Mercado&Consumo debate como financiar a transformação dos negócios no varejo

Webinar será realizado nesta quinta a partir das 17h

  • de Redação
  • 4 anos atrás
Mercado&Consumo debate como financiar a transformação dos negócios no varejo

Orientações para as empresas ligadas ao varejo analisarem suas linhas de orçamento e tomarem medidas para melhorarem a eficiência de suas operações de TI, investindo no que realmente precisam para alcançar vantagens competitivas neste cenário, e cases de sucesso serão tema do webinar “O futuro dos negócios no varejo – Como inovar com velocidade e obsessão constante pelo controle de custos”. O evento virtual será promovido pelo portal Mercado&Consumo nesta quarta-feira (19) a partir das 17h, com o patrocínio da Rimini Street. As inscrições são gratuitas e limitadas (clique aqui para se  inscrever).

Os participantes serão o diretor de Tecnologia & Transformação Digital do Grupo DPaschoal, Osvaldo Keller Junior; a diretora de Tecnologia da Iguatemi Empresa de Shopping Centers, Samantha Martins; e o diretor comercial do Grupo Bittencourt, João Brito. A mediação será da gerente-geral da Rimini Street para a América Latina, Edenize Maron, e a apresentação será da jornalista Aiana Freitas, editora-chefe do Mercado&Consumo.

No evento, especialistas em tecnologia e varejo vão mostrar que a inovação – que está ligada diretamente à digitalização e é fundamental para os negócios permanecerem vivos e aderentes às novas necessidades do consumidor hiperconectado – vai muito além dos sistemas de gestão. É preciso maximizar os investimentos já feitos no legado, otimizando recursos e direcionando-os para soluções que apoiem o crescimento dos negócios na jornada digital.

Modernização do ecossistema de TI

A Rimini Street é uma fornecedora global de produtos e serviços de software corporativo, provedora de suporte independente para produtos Oracle e SAP e parceira da Salesforce.

Desde 2005, a empresa vem contribuindo globalmente para a modernização do ecossistema de TI, redefinindo os serviços de suporte a software corporativo. Segundo um estudo da empresa de análise independente Nucleus Research, o programa permite aos licenciados Oracle e SAP economizarem até 90% no custo total de manutenção e suporte. Essa otimização de recursos permite às empresas financiarem a inovação em vez de gastarem com manutenção de sistemas, muitas vezes pagando aos fabricantes de software valores altíssimos sem retorno para o negócio.

Os clientes Rimini Street podem permanecer com as versões atuais de seus softwares corporativos, sem atualizações obrigatórias, por pelo menos 15 anos. A empresa tem, entre seus clientes, mais de 4 mil organizações ao redor do mundo todo – Fortune 500 (as maiores corporações dos Estados Unidos), empresas de médio porte, do setor público e outras.

Imagem: Bigstock

  • Categories: Destaque do dia, Inovação, Notícias
  • Tags: consumidorconsumidoresconsumodigitalDPaschoalEconomiaempresasestratégiaexpansãoexperiênciaGrupo BittencourtIguatemiinovaçãomarcasmercado&consumonegóciosomnichannelonlineprodutosRimini StreetserviçostecnologiatransformaçãovarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Exportação de frango brasileiro está suspensa para 9 destinos após caso de gripe aviária

de Redação 19 de maio de 2025

Santa Catarina proíbe entrada de aves vivas e ovos férteis oriundos de 12 municípios gaúchos

de Redação 19 de maio de 2025

Estúdio Jacarandá, referência em arquitetura e design de varejo no Brasil, abre escritório nos EUA

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

A loja do futuro: experiência, conexão e inteligência integrada

de M&C Media Labs 19 de maio de 2025

iFood e Uber juntas: um exemplo de metafusão no varejo de serviços e no mercado

de Marcos Gouvêa de Souza 19 de maio de 2025

Brasília ganha novo shopping em novembro, com 60 lojas e foco em experiência completa

de Larissa Féria 19 de maio de 2025

Tropicool abre nova loja em SP e planeja atingir 100 unidades no Brasil até 2028

de Redação 19 de maio de 2025

Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile