Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Destaque do dia

Alme investe em público infantil e lança linha kids 100% carbono neutro

A coleção já está disponível nas lojas da Alme no shopping Iguatemi SP, Oscar freire e no e-commerce.

  • de Redação
  • 3 anos atrás
Alme linha kids

A Alme, marca de sapatos do Grupo Arezzo&Co, lançou nesta semana a primeira linha de produtos kids da marca e trouxe o conceito “Eu, Você, o Planeta e as próximas gerações”. A empresa, que tem como foco o mínimo impacto ambiental, anunciou a ampliação da grade do tênis Lume, feito a partir de algodão e borracha reciclada e 100% carbono neutro.

De acordo com nota, a Alme já havia notado uma grande demanda por produtos para crianças, incluindo o desejo de mães em vestirem os filhos com produtos de menor impacto ambiental. Com a novidade, a label busca ainda mais reforçar os pilares de conforto, responsabilidade, sustentabilidade e design consciente ao longo do processo.

Junto ao anúncio da linha kids também foi revelado o mascote, o bicho preguiça, que sinalizará a coleção infantil da Alme. A novidade está disponível entre as numerações 26 e 32, e ampliou a antiga grade que existia apenas entre o 33 e 44. A coleção já está disponível nas lojas da Alme no shopping Iguatemi SP, Oscar freire e no e-commerce.

Tênis Lume

A proposta do tênis lume é baseado em criar um calçado sem a utilização de matéria-prima de origem animal, o que fez a Alme optar pelo algodão reciclado. Atualmente, o modelo está disponível nas cores como o Cinza, o Cru, Azul Marinho, Vinho e Verde Floresta.

Além da matéria-prima, o elástico e a costura são feitos de fio de garrafa PET reciclada. A palmilha, feita de EVA verde é respirável, com espuma extra e formato anatômico pensado no conforto. O modelo também não conta com cadarços, já que se encaixa na categoria de tênis slip-on.

Um dos grandes diferenciais do tênis está na sola, que mistura borracha reciclada com natural. Todos os processos, origem, matérias-primas e pegadas de carbono são mapeadas pela Alme e compartilhadas com os clientes a partir do QR Code de rastreabilidade.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
  • Tags: 0 carbonoArezzoBrasilcalçadosClientescomérciocomprasconsumidorconsumocrescimentoempresasESGexpansãoinovaçãolinha kidslojasmercado&consumonegóciosprodutossustentabilidadevarejo

Conteúdo Relacionado

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

de Redação 24 de maio de 2025

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

de Redação 24 de maio de 2025

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

de Redação 24 de maio de 2025

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

de Redação 24 de maio de 2025

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

de Redação 24 de maio de 2025

Mercado Livre tem novo CEO; confira outras mudanças

de Redação 24 de maio de 2025

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

de Redação 23 de maio de 2025

Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

de Redação 23 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile