Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Empreendimento do fundador do Eataly foi inaugurado em Bolonha no ano passado

  • de Redação
  • 5 horas atrás

O Grand Tour Italia, parque gastronômico localizado em Bolonha (ITA), é um dos cases inovadores apresentados no “Retail Innovations 2025”, vigésima edição do estudo realizado pelo Grupo Ebeltoft, consórcio de consultorias internacionais, que traz as principais inovações do varejo por todo o planeta.

Fundado por Oscar Farinetti, do Eataly, o Grand Tour Italia é um projeto de € 15 milhões totalmente financiado pela família Farinetti e que celebra a diversidade culinária regional da Itália. Inaugurada em Bolonha em 2024, o centro funciona de quinta a domingo, das 11h às 23h, oferecendo uma rica mistura de comida italiana e experiências culturais.

Celebrando a singularidade global da Itália, a entrada exibe pôsteres de todos os 60 locais da Unesco no País. No interior, 20 áreas representam cada região italiana, com um restaurante, uma miniloja e informações regionais. Enfatizando a sustentabilidade ambiental, os produtos são obtidos de forma orgânica e sustentável. Há planos em andamento para expandir este conceito para a China, com um food park dedicado às regiões italianas e uma versão chinesa destacando a culinária regional daquela região.

“O Grand Tour Italia encapsula brilhantemente a rica diversidade culinária da Itália, unindo especialidades regionais sob o mesmo teto, incluindo áreas menos conhecidas. Essa abordagem inovadora garante visitas frequentes, enquanto os hóspedes exploram novos sabores e experiências. Seguindo a filosofia do Eataly, o Grand Tour Italia integra gastronomia, compras de produtos e educação sobre cultura gastronômica por meio de cursos e eventos, conectando-se ao território local. A inclusão de diversas atrações, como uma galeria de fotografia e arte, o parque de diversões Luna Farm e a maior pista coberta de kart elétrico da Europa, aumenta seu apelo. O Grand Tour Italia não apenas promove o turismo experiencial, mas também serve como um ponto de contato fundamental para os viajantes, aumentando o fascínio turístico de cada região italiana”, afirma o relatório do Grupo Ebeltoft.

“O Grand Tour Italia não apenas promove o turismo experiencial, mas também serve como um ponto de contato fundamental para os viajantes, aumentando o fascínio turístico de cada região italiana”

Por que é inovador?

Vitrine regional dinâmica

O Grand Tour Italia apresenta 20 áreas regionais, cada uma com um restaurante parceiro rotativo e um cardápio de especialidades regionais que muda a cada dois meses. Essa configuração dinâmica garante uma experiência culinária fresca e autêntica, destacando a diversificada cultura gastronômica italiana.

Centro cultural abrangente

Além da gastronomia, o projeto inclui centros educacionais com cursos para todas as idades, uma rica programação de eventos sobre cultura gastronômica, uma livraria com 1.200 títulos essenciais de gastronomia e literatura e diversas atividades de entretenimento. A galeria de fotografia e arte de 1.000 m², o parque de diversões Luna Farm e a maior pista coberta de kart elétrico da Europa oferecem diversas atrações para todos os visitantes.

Sustentabilidade e inovação

Enfatizando a sustentabilidade ambiental, o Grand Tour Italia obtém produtos de forma orgânica e sustentável. O centro de conferências com capacidade para 1.000 pessoas, disponível para eventos corporativos, inclui pacotes com palestras de Oscar Farinetti, reforçando seu apelo como local para encontros empresariais e culturais. Essa combinação inovadora de gastronomia, cultura e sustentabilidade estabelece um novo padrão para destinos com experiências únicas.

Imagens: Divulgação

  • Categories: Foodservice, Inovação, Notícias
  • Tags: clienteClientescomérciocomportamentocomprasconsumidorconsumidoresconsumoEbeltoftfoodserviceGrand Tour ItaliainovaçãomercadonegóciosVarejistasvarejovendas

Conteúdo Relacionado

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

de Redação 19 de maio de 2025

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

de Redação 19 de maio de 2025

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

de Aiana Freitas 19 de maio de 2025

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

de Redação 19 de maio de 2025

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

de Redação 19 de maio de 2025

Economia brasileira cresce 1,6% no 1º trimestre, mostra prévia da FGV

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile