Rede francesa Kiabi inaugurará loja no Shopping Ibirapuera

Depois de três anos seguidos de queda, o varejo brasileiro cresceu 6% em 2017. Para 2018, a expectativa é que o segmento cresça 3,2%, segundo projeções da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo). Um sinal dessa retomada é a chegada de marcas internacionais ao Brasil, entre elas, a Kiabi, marca francesa de vestuário, pertencente à família Mulliez, mesma família que detém as empresas Leroy Merlin e Decathlon.

A primeira loja da rede será inaugurada em agosto, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo, seguindo o formato de megastore, com cerca de 1500 metros quadrados, e peças que custarão a partir de R$ 15. A rede de fast-fashion possui 500 lojas físicas em 15 países e escolheu o Brasil para iniciar seu processo de expansão na América Latina.

“Optamos por concentrar o nosso estoque no interior de São Paulo e precisávamos que tudo se comunicasse perfeitamente, de maneira totalmente integrada”, explicou Marie Charlotte, líder de IT da Kiabi. Até novembro, outra unidade da marca será inaugurada no estado de São Paulo, e a previsão é que cheguem a 40 lojas nos próximos 5 anos. Fundada em 1978, a rede movimenta €2 bilhões anualmente e comercializa em média 275 milhões de peças, distribuídas em seis coleções anuais.

*Imagem reprodução

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