As redes de fast food Burger King e McDonald’s viralizaram durante a semana passada ao trocarem provocações baseadas em respostas fornecidas pelo ChatGPT, que comparou as duas marcas e afirmou que o Big Mac é o hambúrguer mais icônico do mundo, enquanto o Whopper, do Burguer King, é o maior em termos de tamanho.
A brincadeira faz parte de uma campanha digital e de mídia externa criada pela Dentsu Creative e que continuará sendo veiculada até o final do mês. Com a ação, a Subway convidou os consumidores a não brigarem por coisas pequenas e provarem o Sub Footlong, que pode ser personalizado de inúmeras maneiras diferentes.
Starbucks assume operação da Subway no Brasil
Até pouco tempo atrás, as cafeterias Starbucks estavam presentes apenas nos Estados de São Paulo e no Rio de Janeiro. Isso começou a mudar a partir de 2018, quando o investidor americano Ken Pope, baseado no Brasil há 14 anos, assumiu a marca por aqui. Desde então, a rede cresceu em cerca de 60 lojas e chegou a sete Estados. Agora, o investidor quer garantir a expansão de outra marca americana por aqui: a Subway.
Por trás da SouthRock Capital, fundo especializado em investimentos no setor de alimentos e bebidas, está Pope, de 37 anos. O executivo está no Brasil desde 2008, quando fez uma visita ao País logo após terminar a universidade nos EUA.
“Estava procurando uma oportunidade em um setor que eu amo trabalhar, que é o varejo de alimentos e bebidas. Tem sido um prazer absoluto até agora. E estou ansioso para as várias décadas que virão neste país e nesta indústria”, disse Pope.
Imagens: Shutterstock e Divulgação