A rede Petlove acaba de abrir a primeira loja física fora da cidade de São Paulo. A unidade fica em Santo André, no ABC Paulista. A empresa tem apostado no universo físico e vai fechar o primeiro semestre de 2023 com oito unidades em operação.
Ainda neste primeiro semestre, a Petlove também vai abrir uma nova unidade na capital paulista, na Vila Sofia, na zona sul. A marca já está presente nos bairros de Moema, Tatuapé, Santana, Itaim Bibi, Paraíso e Campo Belo.
Para o segundo semestre, a companhia prevê a abertura de mais uma loja na capital e uma nova investida fora de São Paulo, dessa vez em Santos, no litoral sul do Estado, chegando, assim, a dez unidades. A Petlove também mantém quiosques localizados no Veros Hospital Veterinário e ao lado do Quintal da Petlove, no Parque do Ibirapuera.
“A abertura de novas unidades físicas da Petlove é um passo importante na consolidação da presença omnichannel da marca, por meio de um projeto que nos permite oferecer novas experiências e estabelecer outras formas de conexão com nossos clientes. Atualmente, trabalhamos com três conceitos diferentes de lojas e estamos analisando quais os melhores formatos para expandirmos para outras cidades paulistas e demais estados do Brasil, inclusive. Nossas lojas traduzem nosso propósito de tornar o mundo um lugar onde os pets sejam mais felizes e saudáveis e reúnem no mundo físico todo o nosso ecossistema de produtos, soluções e serviços”, comenta a CEO do Grupo Petlove, Talita Lacerda.
Investimentos de R$ 40 milhões
Ao todo, a Petlove já investiu nessa aposta no mundo físico mais de R$ 40 milhões. Em 2022, a empresa registrou receita de R$ 1,1 bilhão e projeta um crescimento de mais de 30% para 2023, sendo a expansão da frente de lojas um dos focos do negócio neste ano.
As novas unidades unem as características de varejo pet de bairro – como a oferta de serviços diversos e uma maior proximidade com o cotidiano de tutores e pets – a uma ampla gama de produtos e soluções do catálogo Petlove.
O projeto dos novos espaços é assinado pelo escritório de arquitetura carioca be.bo e segue o conceito de “loja boutique” para proporcionar uma experiência acolhedora e amigável. O design foi pensado para que cães e gatos possam se deslocar livremente pelos corredores e andares, com portões nas escadas e saídas para a rua, revestimentos fáceis de limpar nos pisos, paredes e mobiliário, entre outros itens, para ativar a curiosidade e garantir a segurança dos pets enquanto os tutores realizam as compras.
As novidades apostam no conceito phygital, com a integração entre as compras presenciais e online por meio de uma “prateleira infinita”, na qual os clientes podem adquirir itens e serviços no catálogo online da marca, além dos produtos disponíveis no salão de vendas, ampliando as possibilidades de vendas.
Nos espaços, é possível ainda a aquisição de plano de saúde pet, além da oportunidade de retirar produtos comprados pelo site ou app da marca em lockers dentro da loja sem a necessidade de arcar com o frete. Além disso, há também os serviços como banho e tosa e atendimento veterinário, ambos mediante agendamento prévio.
Imagem: Divulgação