A Amazon Ads anunciou o lançamento de uma nova oferta em AdTech, a Ad Relevance. A novidade é baseada em Inteligência Artificial (IA) e chega na esteira da iminente desativação dos cookies de terceiros, que irá impactar diretamente o direcionamento de anúncios online. O anúncio veio por meio de Brian Tomasette, diretor de Produtos Amazon DSP.
A Ad Relevance analisa sinais de navegação, compra e streaming, em conjunto com informações em tempo real sobre o conteúdo visualizado, para entender a jornada de compra e veicular anúncios relevantes para os clientes dos anunciantes na plataforma Amazon.
Em nota, Brian Tomasette conta que a próxima geração de AdTech será alimentada por modelos avançados de IA e aprendizado de máquina que não exigem cookies de terceiros ou identificadores de anúncios. Ele virá com tecnologia simplificada, o controle e a transparência que os anunciantes esperam, e relacionamentos mais próximos entre marcas, editores e serviços de terceiros.
“Essa tecnologia já potencializa muitas ofertas da Amazon Ads, incluindo Amazon Audiences, Contextual Targeting e Performance+, e está proporcionando um impacto significativo para as marcas, incluindo a extensão da capacidade de endereçamento em até 65% das impressões anteriormente anônimas, reduzindo os CPMs em até 34% e melhorando os CPCs em 8,8% – tudo isso com entrega de orçamento de 100%”, explica.
Para a Amazon, a simplificação da compra de mídia programática é necessária, levando em conta a gama cada vez mais fragmentada de serviços de mídia e tecnologia. “Isso requer capacidade de controlar quando e onde os anúncios são veiculados e manter um conhecimento profundo do desempenho de suas campanhas. Nosso objetivo é resolver isso simplificando tarefas de marketing ao mesmo tempo em que fornecemos aos anunciantes os controles e a transparência que eles esperam”, diz a nota.
Performance+
A criação do Performance+ foi pensada para que os anunciantes aproveitem mais o poder da Ad Relevance na compra de mídia programática. A ferramenta simplifica a compra programática com relatórios sobre criativos, canais, públicos-alvo alcançados e controles para garantir que os anúncios cheguem à audiência desejada.
Os anunciantes carregam sinais de negócios por meio da tag de anúncios e da API de conversão da Amazon Ads e, em seguida, os modelos avançados de IA e aprendizado de máquina do Performance+ usam essas informações para otimizar campanhas automaticamente.
“Embora tenhamos feito avanços significativos, não estamos nem perto de terminar. A Amazon Ads continuará a ser um centro de inovação na indústria publicitária à medida que nos esforçamos para criar conexões significativas entre clientes e marcas em todo o mundo”, finaliza Tomasette.
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