Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Inteligência Artificial para atendimento ao consumidor deve crescer 133%

  • de Redação
  • 6 anos atrás

A Inteligência Artificial (IA) é uma das principais tecnologias da Quarta Revolução Industrial. De acordo com o estudo State of Service, realizado pela empresa especializada em CRM Salesforce, globalmente, mais da metade das organizações (56%) estão buscando maneiras de usar a IA como uma solução potencial para executar tarefas que normalmente exigiriam interação humana, deixando os atendentes livres para outras funções.

Enquanto a adoção ainda se encontra em estágio inicial no atendimento ao cliente – apenas 24% das organizações utilizam IA –, a projeção de crescimento na área é de 143% nos próximos 18 meses. Entre as empresas brasileiras a tecnologia tem uma estimativa de crescimento em torno dos 133%, no mesmo período. O número está um pouco abaixo da média global (143%), e atrás de países como México (300%), Alemanha (293%), Singapura (267%), França (229%), Reino Unido (177%), Estados Unidos (174%) e Canadá (153%).

Além disso, 37% já utilizam a tecnologia de IA para o atendimento aos consumidores, no Brasil. O país está em quarto lugar, atrás de Índia (46%), Países Nórdicos (36%) e o Japão (33%). 42% dos serviços brasileiros têm planos para o uso nos próximos 18 meses, a taxa é a terceira mais alta, atrás apenas de México (50%) e Singapura (49%).

No caso dos Chatbots com IA, 30% das empresas do país usam a ferramenta para contato com os clientes e 41% têm planos para o uso nos próximos 18 meses. A projeção de crescimento dessa tecnologia no Brasil é de 137%, alinhada com os 136% da média global.

“As empresas estão entendendo os benefícios da IA para os negócios. À medida que esta tecnologia está amadurecendo, novas possibilidades surgem e o interesse empresarial aumenta”, comentou Fabio Costa, General Manager da Salesforce para Brasil. “A IA vai auxiliar as equipes de atendimento a focarem em problemas mais complexos e no relacionamento com os consumidores”.

* Imagem reprodução

  • Categories: Inovação, Notícias
  • Tags: Alemanhaatendimentoatendimento humanoBrasilCanadáchatbotclienteconsumidorCRMempresasequipes de atendimentoestados unidosexperiênciaFrançaÍndiaInteligência ArtificialinvestimentoJapãomédia globalMéxicoPaíses Nórdicosprojeçãoreino unidorelacionamentoresolução de problemasSalesforceSingapuraState of Servicetecnologia

Conteúdo Relacionado

Boticário lança loja em que o pagamento é feito com materiais recicláveis

de Redação 23 de maio de 2025

Havanna estreia rede de sorveterias artesanais no Brasil e planeja abrir 50 unidades neste ano

de Redação 23 de maio de 2025

Atacadão alcança 5 mi no app e 2 mi no WhatsApp com foco em ofertas personalizadas

de Redação 23 de maio de 2025

Culinária regional e gastronomia de rua são tendências no foodservice

de Redação 23 de maio de 2025

OpenAI lança plataforma de IA nos Emirados Árabes em parceria com governo dos EUA

de Redação 22 de maio de 2025

"Vamos crescer em torno de 50% em 2025", diz CEO da Philips Walita

de Redação 22 de maio de 2025

Alta de 80% no preço derruba consumo de café no Brasil

de Redação 22 de maio de 2025

Prazo de 28 dias para Brasil ficar livre da gripe aviária começa hoje

de Redação 22 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile