Futuro do varejo é tema de evento da Associação Comercial de Campinas

"Retail Conference" será realizado nesta terça-feira, das 14h às 18h, e inteiramente online

Futuro do varejo é tema de evento da Associação Comercial de Campinas

A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) realiza nesta terça-feira (20), das 14h às 18h, o “Retail Conference 2021 – De volta para o futuro, de olho no agora”. O objetivo é promover a aceleração dos negócios de varejo por meio da adaptação das empresas ao comportamento atual do mercado. O evento é gratuito e inteiramente online. As inscrições devem ser feitas pela internet (clique aqui). Informações também podem ser obtidas pelo WhatsApp (+55 19-99607-7604).

A conferência é voltada para empresários dos diferentes segmentos do varejo, pois abordará os novos caminhos e habilidades que podem garantir vários anos de vantagem diante da concorrência, bem como formas inovadoras de comercialização. Também é do interesse de gestores, porque os ajudará a entender as soluções que grandes players do mercado estão criando para atrair clientes e gerar mais vendas, oferecendo uma visão estratégica por meio de cases e planos de ação que poderão inspirá-los em seus negócios.

“Os setores econômicos, entre eles o varejo, necessitam de dados precisos sobre o futuro dos negócios para, só então, tomarem decisões acertadas e estratégicas para enfrentar os desafios da retomada econômica, permanecendo relevantes no cenário pós-pandemia. No Mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo), o comportamento do consumidor muda ininterruptamente e o segmento varejista deve estar sempre um passo à frente dele para poder surpreendê-lo com experiências de compra memoráveis. Nosso objetivo com este evento é, justamente, munir o empresário do comércio com informações relevantes sobre as tendências e as inovações para o setor, bem como apontar os caminhos do mercado de consumo. Ao ampararmos as empresas contribuímos, também, para a manutenção dos empregos. Devemos estar preparados, hoje, para o que virá amanhã”, diz a presidente da ACIC, Adriana Flosi.

Programação do evento

Com conteúdo totalmente aplicável aos negócios, o “Retail Conference 2021 – De volta para o futuro, de olho no agora” terá formato dinâmico. Serão quatro palestras divididas em dois blocos, seguidas de debates, e da apresentação de um case.

Eduardo Yamashita, sócio-diretor da Gouvêa Ecosystem, a maior consultoria especializada em varejo da América Latina, abre a programação. Ele falará sobre “Ecossistemas de negócios: conheça o modelo de organização que está mudando o consumo e o varejo no mundo”. Yamashita apresentará o novo modelo de negócios do varejo de forma a impactar e ajudar no desenvolvimento do pequeno e médio varejista.

Livia Lampert, gerente de Marketing e Produtos na KingHost, terá como tema “Como explorar sua presença digital e ter mais resultados”. A proposta é mostrar como a maior presença digital gera mais resultados, apresentando ferramentas e a prática de como fazer, por meio de estratégias. Também apresentará quais canais utilizar e como conectá-los ao site da empresa, qual a melhor comunicação e a melhor forma de usar as promoções. Na sequência, haverá debate sobre esse tema, mediado por Sandra Farina, da Latam Field Marketing Genesys.

Já a palestra de Maristela Pelágio, especialista em Clima e Engajamento na Pulses será focada na “A experiência do colaborador no futuro dos negócios: como aumentar o engajamento de sua equipe na prática”. Maristela abordará estratégias para que as empresas possam melhorar o clima organizacional e o desempenho dos seus funcionários para diminuir a rotatividade e engajar os colaboradores para que produzam mais.

A quarta palestra será proferida por Alessandro Gil, CRO, (Chief Revenue Officer, ou, em português, diretor de Receita) da Linx Digital, empresa líder e especialista em tecnologia para o varejo. O tema será “Aquisição de clientes: como ampliar sua receita através de novas oportunidades”. Com mais de 20 anos de carreira e experiência em e-commerce e em estratégia de expansão de negócios, Gil discorrerá sobre os canais de aquisição de novos clientes, omnichannel e sobre como buscar novas receitas. Gustavo Pisani, head de e-commerce e digital na FCamara, mediará o debate sobre o tema.

Para encerrar, Rodrigo Albuquerque, fundador e CEO do Grupo Brasil Pet, apresentará o case “Brasil Pet: como nasce umas das maiores redes organizadas e profissionalizadas de pequenos e médios varejistas do Brasil”. Por meio do exemplo da Petland, principal empresa do grupo e maior rede de petshops do Brasil, com mais de 100 lojas distribuídas em sete Estados, Albuquerque, que foi também o fundador da Brava Investimentos, eleita três anos depois como uma das maiores operadoras de câmbio da XP Investimentos, focará em alternativas para que comerciantes de pequeno porte possam se desenvolver e alavancar seus negócios.

Imagem: Bigstock

Sair da versão mobile