Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Varejo

Ypê adota assistente virtual para dar dicas sobre limpeza e cuidados com a casa

A Yara é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente

  • de Redação
  • 10 meses atrás
Ypê adota assistente virtual, baseada em ChatGPT, para tirar dúvidas sobre cuidados com a casa

A Ypê lançou uma assistente virtual, baseada na tecnologia ChatGPT, para dar dicas e tirar dúvidas com cuidados com a casa. Batizada de Yara, a ferramenta foi desenvolvida com milhares de informações provenientes das interações com seus consumidores ao longo dos anos, a fim de torná-la uma especialista no conhecimento de assuntos relacionados à cuidados com a casa.

A Yara é capaz de solucionar dúvidas sobre limpeza e organização doméstica, ensinar o usuário a utilizar cada produto corretamente, de acordo com a sua necessidade, além de responder a outros questionamentos relacionados à empresa.

“A Ypê sempre se preocupou em oferecer produtos de qualidade e que atendam às demandas do mercado. Com a Yara, queremos oferecer uma solução rápida, eficiente e na medida certa para ajudar nos cuidados de casa. Essa é uma das iniciativas digitais que reforça o nosso compromisso permanente com inovação, confiança e cuidado com nossos consumidores e clientes”, afirma Alexandre Gyurkovits, diretor Digital, Canais Especiais e de Negócios Globais da Ypê.

Força da Inteligência Artificial

A ferramenta foi desenvolvida em parceria com a Zmes, agência digital e consultoria de growth. “Estamos demonstrando o poder da Inteligência Artificial para melhorar a vida cotidiana. A assistente virtual representa um avanço significativo na forma como os consumidores recebem suporte e dicas de cuidados com a casa, reforçando nosso compromisso com a inovação para nossos clientes”, afirma Henrique Makauskas, CTO da Zmes, reforçando que o “lançamento da Yara é apenas um capítulo no processo de digitalização da Ypê.”

Segundo levantamento realizado pela KPMG-Austrália, em parceria com a Universidade de Queensland, 56% dos brasileiros confiam na Inteligência Artificial, sendo a quarta população mundial com maior taxa de aceitação da tecnologia. “O objetivo é tornar o relacionamento mais fluido com o cliente, além de potencializar a lembrança da marca como uma das mais inovadoras do mercado nacional”, destaca Gyurkovits.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
  • Tags: assistente virtualBrasilChatGPTclienteClientesconsumidorconsumidoresconsumoEconomiaempresasindústriainovaçãoinvestimentolimpezamercadonegóciosprodutosvarejistaVarejistasvarejovendasYaraYpê

Conteúdo Relacionado

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

de Redação 20 de maio de 2025

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

de Marcelo Antoniazzi 20 de maio de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

de Redação 20 de maio de 2025

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

de Jorge Gonçalves Filho 20 de maio de 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

de Redação 20 de maio de 2025

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

de Redação 20 de maio de 2025

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

de Redação 19 de maio de 2025

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

de Redação 19 de maio de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile