A Nestlé Professional acaba de anunciar um lançamento que promete revolucionar as cafeterias: a máquina Roastelier by Nescafé. A novidade oferece grãos especiais de três regiões: Colômbia, Etiópia e Brasil. A máquina foi criada com o intuito de revolucionar e simplificar o processo de torrefação, redefinindo os padrões do café fresco e garantindo qualidade da cadeia produtiva à xícara.
Por meio do controle da torra, as cafeterias poderão oferecer diferentes perfis sensoriais para um mesmo café, buscando aromas e sabores naturais, extraindo o melhor das múltiplas origens dos grãos e controlando as diferentes intensidades de torra, graças à nova tecnologia Prime Roast. Assim, o empreendimento pode oferecer aos seus clientes um café com assinatura própria, que pode ser consumido no local ou levado para casa em embalagem personalizada.
“Café faz parte do DNA de Nestlé e acreditamos ter uma grande responsabilidade em conectar o consumidor à cadeia do café, explicando tudo o que existe por trás de cada xícara de café. E a torra é um desses processos. Queremos aproximar e possibilitar uma experiência diferenciada aos nossos consumidores e com a chegada de Roastelier vamos agregar e apoiar na construção de um novo futuro onde cada vez mais as pessoas vão provar xícaras de altíssima qualidade”, conta German Carvallo, diretor de Nestlé Professional.
Inicialmente, o equipamento pode ser adquirido por estabelecimentos da cidade de São Paulo e mais informações podem ser encontradas pela internet.
Canais digitais da Nestlé Professional
Em entrevista recente ao portal Foodbiz, Germán Carvalho, business executive officer Nestlé Professional Brasil, falou sobre o impacto da pandemia de Covid-19 na empresa. Segundo ele, as vendas por canais eletrônicos triplicaram desde o início da pandemia e já representam 10% do total. “A comodidade da compra online foi um dos benefícios que os clientes encontraram e não vão abrir mão. A tendência, certamente, é de aumento dessa forma de compra”, disse.
Para dar suporte e o atendimento necessário, a equipe comercial de Nestlé Professional investiu em materiais para os canais digitais para ajudar os clientes – diretos e indiretos (distribuidores, atacados e cash) – que não estavam preparados para essa mudança tão rápida e mesmo em nossas próprias vendas online.
“Desde que o cenário de saúde se agravou, a Nestlé tem dado todo o suporte e atendimento necessário, atuando junto aos seus clientes diretos e indiretos (distribuidores, atacados e cash) de forma virtual, utilizando recursos como ligações, reuniões por videoconferência, entre outros. Intensificamos materiais, ativamos novas ferramentas e fortalecemos esse contato virtual e também reforçamos nossa estrutura como novas posições para digital e e-commerce”, disse Carvalho.
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